Série - Estudo da Verdade: 12/09/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: ""Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4:1-11)"
"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (João 16:33)"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"No nosso atual nível de Consciência, sabemos que não existe um diabo para tentar os Filhos de Deus.
O diabo é o comodismo, a desatenção e a preguiça de trabalhar a Consciência para superar o nível humano de consciência e enfim... Vencer o Mundo
Foi isto o que o Cristo quis dizer com "morrer diariamente". Morrer para o "sentido humano de existência".
Você, identificado com o "sentido humano de existência", é invisível para Deus. Está por sua própria conta e risco.
"Mil cairão à tua esquerda, e dez mil à tua direita, mas Tu não serás atingido". Só Aquele que Realizou o Cristo dentro de Si pode declarar isto.
O Filho Único de Deus é o Cristo, que está aí Dentro da sua Consciência, esperando para ser Revelado, Realizado, Reconhecido.
Mas não pense que a Iluminação vai deixa-lo imune às tentações do mundo, pois até O Mestre foi tentado no deserto.
A "mente humana universal" é apenas uma sugestão, que se não encontrar Resistência e Resiliência, assume a sua Vida sem você saber. E você se torna um fantoche dela, uma sombra tosca da Sua Verdadeira Identidade.
Seja muito sincero com Você mesmo, analise bem a "sua vida" e veja se isto não é Verdade.
Cabe perfeitamente aqui uma Revelação recebida por Joel Goldsmith, que destrincha o que são estas tentações e o que é o mundo que O Cristo venceu.
É na compreensão profunda desta Revelação que está o trabalho a ser feito."
"Revelação recebida por Joel Goldsmith (1892-1964)
É verdade que temos, a todo momento, crenças universais a nos martelarem: a crença universal de idade, a crença universal de micróbios, a crença universal de morte. Porém, elas nos vêm aos pensamentos como crenças, sujeitas à nossa aceitação ou rejeição. Quem desconhece este estudo da Verdade desconhece esta escolha, e se torna vítima das crenças universais, vivendo à mercê delas sem que nada saiba ou possa fazer. Mas quem estuda a Verdade está sempre no controle; pode aceitar ou rejeitar as crenças universais, pensamentos ou sugestões que lhe vêm, podendo inclusive lidar com elas antes mesmo que surjam.
Toda aparência como pecado, doença, falta ou limitação vem à nossa consciência como crenças ou sugestões, e nós podemos aceitá-las ou não, dependendo unicamente de nós mesmos.
Isso não quer dizer que se apenas dissermos: "Eu não gostei de você! Saia!", bastará para darmos fim à crença. Não é assim tão simples! Deverá ser objeto de convicção, de uma real compreensão de que o Eu, a Consciência, governa, e controla este corpo, e que o corpo não pode receber ou se mostrar sensível às crenças do mundo. Deverá estar bem claro que existe somente um Poder, somente uma Causa: todo poder está na Causa e não há nenhum poder no efeito.
Deixe bem claro, em sua Consciência, que este senso de corpo, isto é, este conceito a que chamamos de corpo físico, não é, de si mesmo, uma entidade consciente. Assemelha-se a um carro nosso, um veículo em que viajamos e que segue na direção que nós determinamos. Este corpo também segue na direção em que determinarmos. Ninguém poderá fazer com que nosso corpo realize algo. Nós, nós próprios, governamos e controlamos sua ação.
Como já repeti várias vezes, este não é trabalho destinado a preguiçosos. É um trabalho que requer esforço constante e consciente. Seguir o caminho espiritual não é permanecer sentado deixando que um Deus misterioso faça algum favor especial.
Nossa vida é determinada pela nossa própria consciência, pelo nosso próprio conhecimento da Verdade do ser, e pelo desejo nosso de rejeitar, tão rápido quanto nos venham, as sugestões deste miasma mental chamado "mente humana", "mente carnal" ou "mente humana universal". Em nossa existência "neste mundo", estamos lidando com crenças universais. Elas são mais antigas do que o tempo, a começar da crença de que nós nascemos, e que vai direto à crença de que morremos. Certamente, em algum período de nossa experiência, precisamos despertar conscientemente para esse fato e darmos início à rejeição destas crenças do mundo.
Joel Goldsmith"