Série - Estudo da Verdade: 10/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "E a ninguém na Terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.(Mateus 23:9)"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Esta passagem vem lembrar que ninguém é nascido da carne, mas do Espírito, sem pecado, puro, Imagem e Semelhança de Deus.
Não existe um nascimento, e assim... não existe tal coisa como morte.
Você foi gerado imaculadamente no Ventre Espiritual do Pai-Mãe e alojado em um corpo humano. 
Esta deveria ter sido a Primeira Verdade que os pais na carne passariam aos Filhos de Deus sob a sua guarda.
Quando os Filhos de Deus são criados como filhos do homem, começa a jornada pródiga dos Filhos de Deus.
Confuso é o mundo criado pela criatura Homem, porque confuso é o entendimento da Verdade Dentro de si.


Só há um pecado capital: não cumprir os dois mandamentos do Cristo:

"Amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração" e "Amar o teu próximo como a ti mesmo." - Mateus 22:36-40
1º) O Senhor Teu Deus é A Sua Fonte de Renda, A Sua Fonte de Saúde, A Sua Fonte de Juventude, A Sua Fonte de Alegria. Deves ir ao Senhor Teu Deus com tudo isto, em primeiro lugar.
2º) Como você ama a Si Mesmo? Com apego, com egoísmo, colocando em primeiro lugar a lei da auto preservação? Nesta mesma medida amarás ao teu próximo.

E teus mais próximos são os Filhos de Deus, que você chama "seus'.