Série - Estudo da Verdade: 09/09/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: "E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés, porque o lugar em que tu estás é terra santa.(Êxodo 3:5-7)"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Esta passagem encontra-se no Primeiro Testamento, mas será necessário Eleva-la À Luz do Segundo Testamento para encontrar aí o seu segredo.
Eis que a Terra Santa não é um lugar no solo do planeta, mas um Estado de Consciência.
Estás em Terra Santa sempre que seu estado de Consciência está elevado acima do nível humano de consciência.
Elevado, não faz diferença o que o seu corpo está fazendo ou onde está, ou até mesmo se você ainda tem um corpo.
No estado de Consciência Terra Santa, o medo, as dúvidas, as doenças, se derretem no nada que elas são, pois não tem poder que as sustente. Todo o Poder está em Deus, dentro de você.
Tudo o que Deus criou foi e continua sendo Bom, e assim será eternamente. O que Deus não criou não tem poder para sustentar-se.
Terra Santa é o nosso Estado Natural de Consciência.
É só em estado de Consciência Terra Santa que é possível enxergar que tudo o que Deus fez continua sendo Bom.
"Se eu subir ao céu, Tu estás lá; se eu fizer minha cama no inferno, eis que Tu estás lá."
..."
Na vida prática, que diferença faz se você está dirigindo e ficou no farol vermelho ou passou dele?
Em Terra Santa, que diferença faz estes detalhes insignificantes da vida humana, que tanto atormentam a criatura Homem?
Que diferença faz se o seu estado humano de consciência foi magoado, ferido, insultado?
Dê a outra face:
"Vou me recolher em Terra Santa e orar por você
Você pode não saber quem Você É, mas Eu Sei Quem Você É.
És o Cristo, mas não "sabe o que está fazendo", pois foi ensinado pelo mundo."
Esta seria a sua melhor resposta para qualquer situação.