TeAmoFobia - O medo de amar

A cada palpitação acelerada, a cada tremor nas pernas, a voz falha e o mundo parece desabar. Muitos atribuiriam esses sintomas ao amor, mas para mim, é a TeAmoFobia. Uma batalha silenciosa contra um sentimento tão intenso quanto aterrorizante.

Milhares de corações feridos por experiências passadas se escondem atrás dessa máscara. O medo de se abrir, de se vulnerabilizar, paralisa e impede que vivam plenamente o amor. A insegurança é uma constante companheira, e a culpa, um peso insuportável.

A vontade de amar é imensa, mas a incapacidade de expressar esse sentimento aprisiona em uma solidão dolorosa. A culpa se instala, como uma arma apontada para o próprio coração. As barreiras se erguem, afastando qualquer possibilidade de aproximação.

Para alguns, um simples diálogo pode ser a chave para a libertação. Para outros, a dor se arrasta por anos, corroendo a alma e transformando a alegria em agonia. Se tu encontrares alguém assim, estenda a mão. Um abraço, um "eu te amo" podem ser a luz no fim do túnel.

Felipe M do Carmo e Anastásia
Enviado por Felipe M do Carmo em 09/09/2024
Código do texto: T8147992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.