Série - Estudo da Verdade: 06/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: ""Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6""

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Quem proferiu estas palavras senão o Cristo? Pois Jesus, por ele mesmo, nada podia fazer ou dizer. O Pai Dentro dele é que fazia as obras.
Oras, o Pai Dentro dele é o Cristo de Deus. O Espírito de Deus na criatura Homem.
Nestas alturas da Consciência, não existia mais nenhum Jesus. 
Algo mudou após a crucificação de Jesus? Nada mudou. Jesus por ele mesmo continua sem nada poder fazer.
Através de Jesus, o Cristo mostrou o caminho, e quem tem que percorre-lo somos nós.
O Cristo que esteve em Jesus está em todo Homem, santo ou pecador.
O Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão pelo Cristo, levantado da sepultura na consciência do Homem.
Mas a criatura homem... esperar um salvador é bem mais fácil do que fazer o trabalho que tem que ser feito.
Ah, e já falamos aqui sobre a verdadeira Oração na Verdade 03/09/2024
E como já foi dito aqui, não há nenhum Deus fora de você, assim como não há nenhum Cristo fora de você.

"Eis que o Reino de Deus está dentro de Vós"