Série - Estudo da Verdade: 04/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Esta é a única escolha do livre arbítrio: A quem você vai servir?
O resultado desta única escolha é que vai ser demonstrada na experiência de Deus em e através de você.
Isto nos direciona diretamente para o primeiro mandamento do Cristo "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento."
Onde está a sua Atenção? No mundo-consciência que a criatura Homem desfigurou, ou no Senhor Teu Deus? 
Colherás a semente da sua Atenção, simples assim.
E Teu Deus só existe em um lugar "Dentro de Você".
Não existe um Deus em lugar nenhum, pois como já foi dito aqui, Deus é a soma da consciência desdobrada de Si Mesmo.
É De Dentro que Deus vai romper a casca da ignorância, e revelar a Si Mesmo.
A lapidação é de Dentro para fora, e isto tem que acontecer 24 horas por dia.
A Concentração tem que acontecer a cada segundo.
Quer saber se você está indo bem?
Observe como você se relaciona e reage ao mundo. Esta é a medida com a qual você pode avaliar para onde está pendendo a sua Balança da Consciência."