Série - Estudo da Verdade: 03/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: Hoje responderemos a uma pergunta que o mundo faz há milênios:

Porque Deus não responde às orações do mundo?

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:
"O mundo vem orando há milênios e parece que pouco mudou, mesmo depois da passagem do Cristo pelo mundo Terra.
Esta é a pergunta que a criatura Homem faz desde que ele iniciou a ilusão de uma vida separada de Deus.
É necessário que aqueles que sabem a resposta e a Vivem, desperte aqueles que dormem o sono da ilusão, vivendo o sonho do filho pródigo, ou a estória do príncipe que trocou de lugar com o mendigo.
A resposta é bem simples:
Deus não retém ou dá alguma coisa a alguém. Quem faz isto é o papai noel, rs.
Deus não sabe nada sobre saúde, emprego, casa, comida, companhia. Estes são nomes dados pela criatura Homem às coisas que ele "precisa".
E precisa Agora, e que estas coisas sejam melhores do que as dos outros, rs
"Seja feita a Vossa Vontade", mas... será que não dá para encaixar e priorizar as minhas vontades? Puxa, dá um jeitinho, aí Senhor Deus, kkkk
Não é assim que A Coisa funciona!
Deus criou o mundo Terra e viu que tudo o que ele fez era bom. O que Deus tinha para criar, Ele já criou.
E disse "Buscai primeiro o Reino dos Céus e tudo lhe será acrescentado".
Tudo o que a criatura Homem Precisa já está estabelecido dentro de sua consciência, pois "Eis que o Reino dos Céus está dentro de Vós"
Deus É, e está sendo Agora. Deus não Será nada diferente do que está Sendo Agora.
As suas orações por coisas deste mundo, são inúteis, porque "Meu Reino não é deste mundo".
Como Deus poderia atender às suas orações e não atender as do seu vizinho? A chuva cai em todo o lugar, na plantação do justo e do pecador, e sem precisar das orações de nenhum dos dois.
Deus É, e Ele não precisa das suas sugestões.
Como você acha que com suas orações poderia influenciar Deus?
Você acha que indo a Deus como um pedinte pode mudar a sua experiência no mundo Terra?
Orar pela "paz na Terra aos homens de boa vontade" também é inútil. "Minha Paz vos dou, e não como o mundo dá". A Paz já existe! Nós é que a perturbamos.
Ah, e se você acha que pode subornar Deus com suas boas ações humanas... esquece. Deus conhece o seu coração e as suas intenções: "não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita"
Ele não vai criar nada na sua experiência. Tudo o que vem a você deve existir primeiro na sua consciência.
Agora, você é o Criador. Deus apenas Observa o desdobramento de si mesmo (cada um de nós) experimentando o mundo bom que Ele criou.
O problema é que ao invés de prestar atenção no Princípio, a criatura Homem só enxergou os pães e peixes.
Como orar certo então?
A única oração que faz sentido é o Silêncio, a Quietude "Aquieta-te e saiba que Eu, dentro de ti, sou Deus".
É só no silêncio absoluto do sentido humano de existência que Deus pode operar e trazer para esta experiência, todo o Bem que ele criou.
Mas para isto, você (é você mesmo, este que tem um nome, que tem vontade e desejos próprios) tem que morrer.
Você, identificado com o sentido humano, é só um pensamento de existência, pensando que existe. Um rabisco escrito em uma folha de papel.
Na mesma medida em que você "morrer diariamente" para o sentido humano de existência e Permitir que Deus Viva a Sua Vida, o Bem virá naturalmente, em quantidade que você nem conseguirá usufruir; terá que distribuir os 12 cestos cheios que sobram."