Série - Estudo da Verdade: 02/09/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: "Então Deus contemplou toda a sua criação, e eis que tudo era muito bom" (Gênesis 1:31)
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Deus criou o mundo Terra, e depois disto, sequer uma semente, um raio de sol ou uma gota de água foi adicionada à Sua Criação.
O que existe hoje no mundo Terra existe desde o início dos tempos.
Esta Inteligência Infinita Conhecia todas as necessidades da criatura Homem, do início e até o fim dos tempos.
Mas se tudo o que Deus criou era bom, e a consciência individual desdobrada de Deus (cada um de nós) está inclusa na Criação, porque o mundo Terra está do jeito que está?
É bem simples a resposta: O mundo está do jeito que está porque Deus não está no mundo, pois o "Meu Reino não é deste mundo".
Deus é Onipresença, mas está Presente apenas onde pode ser Percebido, Reconhecido, Realizado e há somente um lugar onde isto pode acontecer: na consciência individual de cada criatura.
Deus não existe em nenhum outro lugar que não na consciência individual, pois Ele é um poder distribuído, não centralizado.
A união de cada consciência é que forma o que conhecemos por Deus. Deus é a Soma de Todas as Partes de Si Mesmo.
Não há nada que Deus não seja, e isto inclui todos os reinos da criação: mineral, vegetal e animal.
E onde Deus não está Presente...
O mundo (a maioria das criaturas Homem), não Tem Deus, não Conhece Deus.
Deus é uma Coisa Real, não um conceito na mente humana. Deus está mais perto do que a sua próxima respiração, suas mãos ou seus pés, porque Ele É Tudo Isso.
O mundo só vai mudar quando a consciência da maioria das criatura Homem mudar, se elevar, conhecer Deus Real, vivendo por nós isto o que chamamos de vida.
Este fardo que eu estava carregando não é meu, é de Deus. Coloco este fardo aos pés do Cristo dentro de mim e digo: Assume, pois eu de mim mesmo não quero mais nada deste mundo.
Que seja feita somente a Vossa Vontade, seja ela qual for"