Série - Estudo da Verdade: 30/08/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: ""Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19 "

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Todo o Bem que chega na nossa experiência, vem pela Graça de Deus, só Ele é a Fonte de todo o Bem.
Todo o Bem vem por empréstimo, para ser utilizado pelos Filhos de Deus para que se cumpra a Realização de Deus individualizada como a criatura Homem.
Sendo empréstimo, nada temos que seja nosso.
Elevados, em alguma medida, ao estado de Consciência Divino, vivendo no Abrigo Secreto do Altíssimo, não há necessidade de juntar nada aqui, pois tudo nos será adicionado.
Temos o suficiente e ainda sobram 12 cestos cheios, por isto podemos compartilhar sem medo. O "pão nosso de cada dia nos dai HOJE", e amanhã será este HOJE novamente.
"Porque onde estiver o vosso tesouro...". Quando acreditamos que o "nosso" tesouro vem exclusivamente pelo "homem cuja respiração está nas narinas", ele está à merce do mundo e "aí estará também o vosso coração" (a nossa Atenção).
Mas quando nos conscientizamos de que é a Graça de Deus que nos dá o maná diário, o pão de cada dia, apenas Sorrimos para o "nosso" tesouro, usufruímos dele apenas, sem medo de perde-lo e aí "está o vosso coração"...
O "tesouro no céu" é este Reconhecimento, de que todo o Bem vem exclusivamente pela Graça de Deus."