Série - Estudo da Verdade: 29/08/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: " Pois a quem tem, mais se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que quase não tem, até o que tem lhe será tirado (Mateus 25:29)"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Esta passagem é de difícil compreensão. Apenas com discernimento espiritual e Atenção na Sua experiência humana é que o segredo pode ser desvelado e estabelecido na consciência.
Prestando Atenção na Sua experiência humana:
Na semana passada (como havia prometido a ele), fui levar algumas roupas de frio para um morador de rua que fica aqui em frente ao prédio onde trabalho.
Foi um dia de bastante frio em SP, mas ele já estava de blusa, calça, sapatos, meia. Aí passou um pensamento do tipo "Puxa, mas deve ter gente precisando mais do que ele", mas claro, como havia prometido, entreguei-lhe as roupas.
E no dia seguinte (que fez mais frio ainda), num flash, compreendi espiritualmente esta passagem
Não é fácil explicar em palavras, por isto tenho que desmembra-la:
"Pois a quem tem," ( Quem é este "quem", e o que "tem"?)
Resposta: Quem, em alguma medida, buscou primeiro o Reino dos Céus, Quem cumpre os dois mandamentos que o Cristo ensinou, Quem "tem" a chave para viver em Segurança e Liberdade no Abrigo Secreto do Altíssimo
"mais se lhe dará, e terá em abundância" (Terá o que?)
Resposta: O cumprimento da Promessa Divina de que tudo lhe será adicionado.
"mas, ao que quase não tem" ( Quem é este "ao ", e "quase não tem" o Que?)
Resposta: Àquele que vive no mundo, que acredita que seu bem vem pelo "homem cuja respiração está nas narinas", o filho pródigo que "quase não tem" a lembrança da sua Filiação Divina, que "quase não tem" o reconhecimento de Deus como a Fonte de Todo o Bem.
"até o que tem lhe será tirado" (O que lhe será tirado?)
Resposta: Vivendo fora do Abrigo Secreto do Altíssimo, somos como um ramo cortado da videira, caímos ao chão com nossos frutos ilusórios. Qualquer coisa que se tenha, se não foi criado pela Graça de Deus, não será sustentado e mantido por Deus, está ao sabor do mundo.
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19
E este já é o nosso estudo de amanhã."