Série - Estudo da Verdade: 28/08/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "Deus deu ao homem domínio sobre a criação, incluindo os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, os animais selvagens da terra e os animais que rastejam pelo chão"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"O que podemos entender por domínio?
Discernido espiritualmente, domínio significa superioridade, ou seja, o homem não estaria sujeito às mesmas leis que as outras criaturas, que viviam em um nível de consciência inferior ao do homem.
E a criatura homem sabia disso, esta informação estava em seu dna espiritual desde o princípio, não seria preciso estar escrito em um livro sagrado.
Mas a consciência do homem começou a mudar e ele sujeitou-se às mesmas leis das criaturas de nível de consciência inferior:
- Que competiam ferozmente por comida, pois não sabiam que havia suficiente para todos e ainda sobrariam 12 cestos cheios.
- Que competiam ferozmente por companhia, pois não sabiam que o princípio de eternidade da Vida lhe era garantido. 
- Que competiam ferozmente por poder, pois não sabiam que todo o poder está em Deus, e que Deus é um poder distribuído, não centralizado. Não teria o mundo poder nenhum, se não lhe fosse dado de cima.
E o homem igualou-se ao reino animal inferior de consciência, vagando sozinho pelo mundo, tornou-se o filho pródigo, inconsciente de sua Filiação Divina."