Série - Estudo da Verdade: 27/08/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: "“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (I Coríntios, 6)"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"O corpo não tem uma alma. A Alma é que tem um corpo.
Teria vida o corpo sem o influxo do Espírito? Obviamente não.
Pode o corpo fazer algo por si mesmo? Obviamente não. A consciência é que move o corpo.
Uma mão pode roubar se a consciência não move-la? Uma mão pode ajudar um irmão necessitado se a consciência não move-la?
O corpo não é bom, nem ruim. É apenas o que é. O corpo, veículo da consciência.
Coração, pulmão e todos os demais orgãos só funcionam por causa do influxo do Espírito.
A Vida não depende do corpo. O corpo é que depende da Vida.
Qual o maior medo do estado humano de consciência?
A morte do corpo. Por isto a lei da auto-preservação domina a cena humana.
Tudo o que o estado humano de consciência faz é para preservar o corpo, pois assim ele se sente vivo. A ausência do corpo seria a morte.
Se tenho um corpo, estou vivo, saudável ou doente, feio ou bonito, não importa, estou vivo, rs.
Mas... "o templo do Espírito Santo" foi feito para viver no máximo 100 anos e ainda assim desmilinguido,rsrs?
Obviamente não? o "o templo do Espírito Santo" foi feito para viver eternamente, ou ao menos, até que sirva aos interesses almejados pela Consciência que o criou.
E porque o corpo morre? Morre porque o estado humano de consciência o mata, e não é com comida ou remédios, rsrs.
O estado humano de consciência mata o corpo com as suas crenças, aprendidas desde o começo da era do estado humano de consciência.
Talvez em algum momento, vendo que os animais morriam, começaram a acreditar nisto.
Mas... "Deus deu ao homem domínio sobre a criação, incluindo os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, os animais selvagens da terra e os animais que rastejam pelo chão"
Hum, aqui já entramos na Verdade de amanhã, rs.
Mas... se o corpo é o Templo de Deus, porque ele adoece?
O estado humano de consciência adoece o corpo.
Eleve o corpo do estado humano de consciência para o estado divino de consciência e ele estaria a salvo das doenças e poderia ser eterno, e a estória do mundo Terra seria totalmente diferente do que é.
O corpo poderia andar sobre as águas, sobre infecções, sobre micróbios, que nada disto o afetaria.
Sob a Lei de Deus, no Abrigo Secreto do Altíssimo, até a boca do leão seria fechada, o corpo poderia dançar sobre as chamas.
Mas o corpo está sob a lei do mundo, e aí, tudo pode acontecer a ele.
O corpo é do estado humano de consciência, por isto ele adoece... e morre...
Foi sob a Lei de Deus, que o Cristo falou:
"Lázaro, venha para fora"
"