Série - Estudo da Verdade: Introdução

A Intenção desta série é, em alguma medida, ressuscitar o Cristo que está sepultado dentro da nossa consciência: “O Reino de Deus está Dentro de Vós”.

Como o Mestre disse, "nós por nós mesmos nada podemos fazer". Só o Cristo, que é o Espírito de Deus no homem, tem a capacidade de perdoar 70x7, superar o medo, mudar a forma como interagimos e reagimos ao mundo e estabelecer a harmonia em nossa vida. 

Isto pode acontecer em 3 dias, 3 anos, 30 anos ou 300 anos, mas Vai Acontecer. A Ressureição do Cristo na consciência é o fim da Jornada da Alma no mundo Terra.

 

Método de trabalho: Não adianta encher este espaço sagrado com material e não ter tempo para ler, ponderar, estabelecer o ensino na Consciência e Ela, aplica-lo em nosso dia a dia.

NOTA: Ponderar = examinar com atenção e minúcia; avaliar, apreciar

 

Postaremos uma Verdade por dia para nos conscientizarmos dela durante o dia inteiro.

 

No mais, fica livre para os comentários sobre o desdobramento desta Verdade e a discussão sobre o entendimento da mesma.

 

Esta Verdade pode vir através de uma passagem das Escrituras, um vídeo, um trecho de um livro, um desdobramento de nossa consciência, ou por uma necessidade de compreensão específica de algum colaborador.

 

Começaremos no dia 26/08/2024

 

Nota de Rodapé: Sugiro também que seja utilizado um método para nos colocar em estado de CONCENTRAÇÃO. E neste estado de PRESENÇA, ponderar sobre a Verdade do dia. 

 

Ideal é que façamos isto quantas vezes for possível.

 

Segue o método que funciona para mim:

 

1) Concentração
Respirar não é algo que você faz.
A respiração simplesmente Acontece. É o Sopro Divino no homem.
Torne-se consciente da sua Respiração a todo momento em que se lembrar. Isto cria espaços na consciência.
Você tem ao menos 15.000 oportunidades por dia para criar espaço na consciência.
Você perceberá que não consegue Testemunhar a respiração e pensar ao mesmo tempo.
Isto cria espaço entre um pensamento e outro e aos poucos estes espaços vão aumentando.
É neste espaço antes ocupado pela mente egóica que o Divino consegue penetrar e se manifestar na sua consciência.
Despertar é apenas isto: Criar Espaço na consciência para que a Divina Presença de Deus se Realize.

Perceba também que normalmente sua língua está tensa, pressionando alguma parte interna da boca. 
Perceba que sempre que você está desatento do estado mais elevado de Consciência, sua língua está tensa.
Conscientemente deixe a língua relaxada na boca. Quando respira, você não precisa bloquear o fluxo de ar, pois sua boca está fechada e o ar irá normalmente para os pulmões.
Faça isto a todo o momento. Isto ajuda a Criar Consciência. 
Observe este movimento do ar durante a respiração e o estado em que a língua está. Se estiver tensa, relaxe-a na boca. Perceba que até a expressão do seu rosto muda quando você faz isto.
Você sai deste estado tenso e se coloca em estado de "Fala Pai, teu servo escuta;"

 

2) Esteja onde seu corpo está!
Seu corpo está se alimentando e "você" (identificado com o estado humano de consciência) está no passado, falando com esposa/marido, com seu chefe... Seu corpo está no banho e "você" está no futuro, pensando na vida, nem está sentindo a agua caindo no corpo...
Esteja onde seu corpo está!

 

3) Observe
A observação é uma coisa natural para nós. Fazemos isto o tempo todo, observando e sendo observados.
Mas... em algum momento você já parou para OBSERVAR a sua existência?
Esta Observação não vem dos sentidos, mas sim de um Silêncio que nasce dentro de você quando você começa a Questionar o pensamento que dirige a sua vida.
QUESTIONE o que é isto que fica pensando e parece estar dentro da sua cabeça? Não é Você, pois se fosse, Você teria autoridade sobre este fenômeno.
OBSERVE que isto vem de fora de você embora pareça vir de dentro.
CONSTATE que isto não é você.
O Mestre ensinou “Quem com um pensamento pode adicionar 1 cm à sua altura?”. 

 

4) Silencie
O silêncio constrange. Fique em silêncio e logo  a inquietação começa e lhe coloca a pensar em algo para fazer. 
Silêncio é entregar-se a este Nada que contém o Todo. Confiar que a Inteligência que criou este mundo tem melhores condições de manter esta vida do que você mesmo.
Silencie. Se não tiver nada para fazer, fique quieto (pensar também é fazer).
Se não tiver nada para falar, não fale. No Silêncio você ouve o outro, sem julgar. Só fale quando suas palavras forem melhores que o seu Silêncio.
No Silêncio você Observa a si mesmo e o Barulho do outro, e vê como você é, quando vive fora deste Silêncio.

 

5) Caso não esteja conseguindo, no link abaixo esta prática (na falta de palavra mais adequada) é melhor explicada e tem mais alguns exercícios. 

 

Despertar na prática: Livrando-se do pensamento involuntário