Os dois ídolos fascistas da esquerda brasileira

Desde a Revolução Francesa, passando por Karl Marx, a honestidade e a coerência nunca estiveram entre os fundamentos do Pensamento de Esquerda.

Portanto, não é por acaso que os dois maiores ídolos da esquerda brasileira tenham características fascistas.

O primeiro deles, mas segundo em importância, foi Getúlio Vargas, que há 70 anos, nesta data, fugiu de suas responsabilidades pela porta dos fundos.

Eis algumas características fascistas de Getúlio:

- Centralização do poder: concentrou grande parte do poder em suas mãos, característica comum aos regimes fascistas.

- Nacionalismo exacerbado: seu discurso era fortemente nacionalista, exaltando a identidade brasileira e a união do povo em torno de um líder carismático.

- Repressão política: Durante o Estado Novo, implementou uma forte repressão política, com censura, prisão de opositores e controle dos meios de comunicação.

- Apoio a ideias autoritárias: se aproximou de regimes fascistas como o italiano e o alemão, e chegou a adotar algumas de suas ideias. Como quase todos os militares brasileiros, Getúlio era um bundão e declarou guerra ao Eixo porque foi “educadamente convencido” pelos Estados Unidos.

O segundo dos ídolos fascistas e primeiro em importância da esquerda brasileira é o que agora finge ser nosso presidente, uma personificação da mentira e do cinismo que teve a santa capacidade de criar a figura do militante comuno-fascista, unindo o que tem de pior nas duas ideologias:

- Esse nosso pseudo presidente se considera não só a síntese do estado brasileiro como da vontade de toda a população.

- Ele se vê como o fáscio, o símbolo do fascismo, um machado fortalecido por um feixe de varas (seus apoiadores e dependentes de favores) amarrados em sua volta.

- Tal como nos regimes nazista e fascista alemão e italianos respectivamente, escolhe empresas para serem auxiliares no controle estatal sobre a Economia.

- Através do aparelhamento das instituições e empresas, promove a repressão política, com censura, prisão de opositores e controle dos meios de comunicação.

- Se aproximou de todas as ditaduras do Planeta e propala a ideia de um governo mundial com amplo controle sobre todas as atividades das populações. Aqui ele prossegue com a ambição imperialista do Comunismo Soviético.

Portanto, hoje 24 de agosto de 2024 é uma data importante para os “iluminados” esquerdistas brasileiros, completam-se 70 anos do suicídio do ídolo fascista Getúlio Vargas.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 24/08/2024
Código do texto: T8135907
Classificação de conteúdo: seguro