Mensagens subliminares.

Livro "Manuscritos" , pág 346

" Aproximando-se o fim da história terrestre, e satanás está trabalhando como nunca antes. Ele está procurando atuar como dirigente do mundo Cristão, com uma intensidade que é incrivel, está agindo com os seus enganos e prodígios. Satanás é representado andando em derredor como um leão que ruge procurando alguém para devorar. Ocultando sua perversidade sob o disfarce do cristianismo, ele assim assume os atributos de um Cristão e alega ser o próprio Cristo".

CUMPRIMENTARA IGREJA E ORAR.

O tema desta mensagem hoje é, " Mensagens subliminares". o que se entende por isso?? ...por norma se entende, quando se aborda esta temática, que falamos de esquemas escondidos em imagens e algo que consideramos de bom senso.

Em parte sim , uma percentagem substancial se relaciona com o audiovisual. Antigamente havia pessoas que se especializavam em procurar mensagens subliminares do mal em filmes ou produções consideradas de carater benéfico, e hoje se inverteu estes valores, tem pessoas que procuram coisas boas em produções literalmente satânicas.

1- Há programas de "igrejas" sendo feitos com base em filmes como; Vingadores, Walkung Dead, Game of Thones, e pior que isso, utilizam a estrutura rítmica da obra, Até cinquenta tons de cinza.

O que eventualmente nos faz perder o sono, porque o objetivo destas produções, algumas de muito boa qualidade no sentido da industria cinematográfica, é de nos perturbar o nosso equilíbrio emocional e racional.

O tipo de sonorização," Sunrond", é levado a um extremo de amplitude tal que sem nos apercebermos estamos caoticamente hipnotizados nestas tramas. Utilizam uma gama de som com frequências abaixo de 20 Herts, impercetível para o ouvido humano na gama de vibrações que normalmente captamos.

2- A industria cinematográfica se expandiu exponencialmente em torno de peliculas projetadas a um ritmo de 16 fotogramas por segundo, mas...! certos realizadores descobriram uma artimanha que resulta esplendidamente bem sem que quem assiste se aperceba,. em paralelo e sobreposto são adicionadas imagens a um ritmo de 1/3 milionésimos por segundo. Nenhum olho humano consegue captar tal frequência mas é de tal forma evidente que nosso subconsciente absorve sem que tenhamos consciência do sucedido.

São nosso filhos rubis e diamantes que Deus nos concedeu, eles estão sendo incutidos a se suicidarem, de saltar de varandas altíssimas, pegarem em armas e cometerem homicídio coletivo, beber poções mágicas e venenos que os intoxicam. É este o estigma que se abate em esta geração.

3- Satanás se vangloria de ter o mundo, numa percentagem desproporcional, nas suas fileiras. É de certa forma correto mas...!

teremos , ou melhor ele, satanás, terá que equacionar que o E.S. não dorme; em Apoc 7:3 lemos , " Esperem,! não façam ainda nenhum mal, nem á terra, nem ao mar, nem a nenhuma árvore; É preciso que antes tenhamos marcado na testa aqueles que são os servos de Deus". e ainda, porque os escolhidos e quem irá receber o galardão do manto da justiça de Cristo serão inumeráveis, basta ler no verso 9 do mesmo capitulo, " ... vi a seguir uma grande multidão impossível de contar, de todos as nações tribos e línguas" .

SABEM COM RETIRAR UM BANDO DE MACACOS DE UMA FLORESTA??

3- Tentem com redes com armas com armadilhas, impossível, derrubar as árvores. êxito.

Temos que eliminar de nossa vida a possibilidade do nosso macaco saltar de arvore em arvore.

4- A primeira mensagem subliminar foi no Éden, Gén 3:2 " É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? " . Eva deveria saber que a serpente não tinha a capacidade de dialogar, era uma falácia. Adão e Eva sabiam da existência de satanás, Deus lhes fez saber, nada estava escondido. Gen 2:16-17 relata a ordem de não tocar na arvore do conhecimento, deveriam se manter puros.

5- Deus fez a todos livres de opção, na história de Jó, Deus não precisava de questionar satanás de onde vinha, Jó 1:6-7, o Senhor sabendo o subliminar de sua apresentação no Céu, lhe questionou,"- Viste o meu servo Jó??", Deus sabia que teria de permitir a perda de tudo o que seu amado Jó possuía a fim de mostrar ao Universo a real personalidade de satanás, os Anjos não caídos não tinham a perceção do verdadeiro carácter do enganador. Deus no seu infinito amor, e consciente que os lesados terão diretamente acesso ás cortes Celestiais, tem, na amplitude de revelar o verdeiro sentido do grande conflito, permitir que haja vitimas inocentes que são arrastadas no ódio que satanás tem com Deus e sua obra.

6- Apoc 12:4 " a sua cauda arrastou a terça parte das estrelas do Céu, as quais lançou para a terra", é óbvio que não foram literalmente estrelas, até que se o fosse teria colapsado o planeta e seu sistema solar envolvente, se refere a anjos criados por Deus, ( Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave, um halo e tem uma beleza delicada, emanando forte brilho) , por isso o escritor original dos manuscritos se referiu ao transcrever sua visão na escrita dos papiros, como algo extramente luminoso e os comparou a estrelas luminosas.

7- Sabemos que tem uma infinidade de pessoas , especificamente jovens, que vivem em torno das redes sociais, o seu oxigénio são os links de suas postagens. Isto é literalmente um vicio desenvolvido por satanás, VEJAM;... em Mateus 4 vemos claramente o expressionismo de satanás; — Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão. , — Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, — Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. Ele queria expressivamente que todo o universo contemplasse os seus feitos , ao tentar a Jesus naquela amplitude. Era a NET da época, hoje é mais sublime , mais subliminar.

ENCENAÇÃO; COLOCAR A MESMA QUANTIDADE DE CAIXAS DE CERIAIS, DAR 10 EUROS A CADA UM QUE DEFINE QUAL PREFERE COMPRAR, UNS ESTÃO VASIOS OUTROS CHEIOS.

8- O segredo de desfocar o expressionismo de um mundo que nos seduz com seus NÉONS ao nosso redor, é virar o foco.

Por exemplo; Naturalmente se contemplamos um formigueiro e nos focámos na sua diminuta forma, em termos de volume em relação ao que as rodeia, nosso pensamento inconscientemente vai para o tamanho de um elefante ou de uma girafa, assim se vamos, por exemplo fazer ski na neve devemos ampliar nosso foco no percurso e não nas arvores adjacentes e nos obstáculos, nossos sentidos naturalmente nos capacitam na prioridade de atenção. Um piloto de jato ao estar no cockpit segurando o manche de sua veloz aeronave, tem que por seu foco no que irá fazer 50 km adiante, pois em segundos estará lá.

Em suma; nosso foco se deve centrar na capacitação de situações e ambientes positivos, família, igreja, ação social, etc, não daremos foco ás falhas, ao erro, ao pecado, ás dificuldades. Isso nos levaria a projetar nossa vida em torno do negativo.

9- Infelizmente há pessoas, que eu respeito porque algumas o fazem com uma total sinceridade que nos dariam lições de veneração, considerando o seu grau de conhecimento da verdade, se martirizam com sacrifícios inúteis em termos de contributo para a salvação, a imagem do purgatório, das caminhadas de centenas de km , do se arrastar de joelhos durante uma homilia, depositar ouro ou somas de dinheiro no intuito de ganhar os favores do Céu, são uma falácia, uma situação subliminar. Cristo já fez o derradeiro sacrifício no Calvário , Ellen White é clara no livro , Deserto da Tentação, pág 25, . A expressão;" Está consumado, (está pago), " todos temos o direito á salvação através da aceitação e remissão de nossos pecados. Esqueçamos todo o engano ao redor da expiação no Santuário, "Está consumado".

10- Na verdade as mensagens subliminares são uma constante no nosso ambiente, em muito do que nos rodeia, temos que contextualizar a informação que nos é bombardeada a todo o minuto.

Reparem o poder da expressão; - Certa menina de 12 aninhos na hora de jantar com sua família desata em pranto, - Estou destroçada....SOLUÇOS...., na minha escola me obrigaram a deixar de ser virgem e agora perante todos vou ser uma vaca.!, todos se chocaram, o pai culpava a mãe de não acompanhar a menina, os irmãos..., eu faço eu aconteço, bom, aí a mamã pegou na mãozinha da pequenita e gentilmente a questionou; - Minha querida conta á mãezinha o que aconteceu.

Em soluços..., - Mamã a stora decidiu me retirar o papel da Maria na peça de teatro da escolinha e me deu o estupido papel de vaca no presépio de natal.

Como vêm uma simples explicação retirou uma infinidade de problemas que ali poderiam advir, uma troca de trocadilhos linguísticos de expressão poderá mudar o mundo.

11- Outra ; -Tenho estado a ler a história dos maiores homicidas no mundo. Li sobre Hitler, fraco, apenas 50 milhões, diretamente ligadas ao conflito da 2ª guerra mundial. Uma percentagem de menos de 1 % da população total mundial.

Ultimo imperador da China , Pu Yi, causou em conflitos internos 20 milhões, enfim uma vasta lista de sanguinários que devastaram a vida a muita gente, mas o maior mesmo e mais cruel foi..., -Sabem quem??? CAIM, ele só eliminou um quarto da população mundial, na época. Seu irmão Abel, na altura, segundo o relato bíblico eram apenas quatro, Adão , Eva, Abel e Caim. Conotações linguísticas que levam a uma utopia de sentidos e reações.

12- Temos que transmitir o máximo de informação nos nossos diálogos. Quando Jesus diz em Mat 26:34 " Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso..." .Logo, Ele nesse dia seria sepultado, estaria a repousar no sono da morte, e alguns dias depois Ele se encontrou com os discípulos em carne e osso , em estado físico e não em espirito ou fantasmagórico. É uma conotação da tradução. Quanto à dimensão teológica do texto, entende-se, conforme a primeira tradução, que um dia o ladrão arrependido estará com o Senhor no paraíso, o que pode apontar para uma situação posterior ao juízo final. E mais; O sentido teológico de Lucas 23:43 é uma referência anfibológica por causa da posição ambivalente do advérbio ( ONUEPOV) , que é uma palavra Grega utilizada para ampliar a dimensão teológica temporal. Na prática, não é possível traduzir para palavras classificadas de " Transcrições Fonológicas" . Que na prática são sons de dificil tradução. Nem sempre o que se lê é....ou o que se diz será... ou que se ouviu foi.

13- Subliminar ; uma linha ténue do que se encontra e se aproveita. As expressões tem sempre, sublinho sempre, a ver com o contexto do sentido e do destino, coisas diferentes, em psicologia é muito intrínseco, ( de referir que não possuo nenhuma licenciatura nessa área) , apenas leio e escrevo muito, enfim, reparem nesta história:

Um casal decidiu viajar para comemorar 25 anos de matrimónio, e escolheram o mesmo hotel de suas núpcias, (certamente muitos de vós conhece o texto), por motivos adversos há ultima da hora foram obrigados a o cavalheiro viajar num dia e a sua esposa se reuniria com ele nos dia seguinte, motivos de agenda profissional. Chegado ao hotel ele ficou impressionado com as flores que os rececionava, a gerência teve conhecimento da comemoração e decidiu agraciá-los com alguns mimos. Enfim; o Marido surpreso enviou um mail á esposa; - Minha querida, já cheguei, afinal é uma viagem confortável, e rápida. Quando me apresentei me receberam calorosamente, afinal sabiam o meu destino, me perguntaram por ti e fizeram questão que viesses amanhã para cá, tem tudo á espera de ti, não te atrases, te deixei e já tenho saudades tuas. Não tragas muita roupa , isto aqui é um calor infernal, mas vais te habituar. Estou deitado te esperando. Até amanhã.

O grande problema desta missiva, absolutamente natural no contexto dos dois apaixonados, foi inadvertivelmente enviada por erro de endereço de mail, para uma viúva que estava a chegar a casa da cerimonia fúnebre de seu marido, que morrera no dia anterior. Compreendem agora o que estou a tentar expressar em termos de direção e destino??.

14- Em resumo; Temos hoje milhões de gigabytes de informação, nem toda é proveitosa, certo ???... Jesus nos deixou uma infinidade de mensagens e pistas para o encontrar, disse " Vinde após mim" , " Vai... vende e depois segue-me" . O que seguimos sinceramente aqui na terra???.... a eternidade ou somos como o jovem rico??? decidamos. Não nos deixemos ludibriar com falsos mail´s, com falsas imagens, com falsas promessas. Apenas temos que identificar a origem do chamado. As mulheres ao entrarem no tumulo encontraram os lencois , que tinham coberto Jesus, e o lenço que cobria seu rosto , DOBRADO EM OUTRO LUGAR, já repararam no pormenor, uma mensagem " Saí". Hoje temos imensas mensagens " Vem..." , em Mat 24:24 " Porque surgirão falsos Cristos e profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar , se possível, os próprios eleitos.