Pequei...!

Rom 5:12-12-21 " Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte; Assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" .

CUMPRIMENTAR A IGREJA E ORAR

1- Eu hoje sou santo????.... deverei ser santo??.... e sou ?...

Estas questões são de tal forma sérias que será uma profanação deste lugar se na medida do possível eu não me consagrar a Deus para ocupar este púlpito. Mas... se sou pecador, conforme Paulo afirma em Romanos, será de certa maneira uma utopia esta afirmação.

A justificação pela fé, o perdão dos pecados e aceitação de nossa condição mediante a capa da justiça de Cristo, é algo de transcendente que a mente humana, por muito que evolua e pesquise psicologicamente, se tornará uma utopia.

Pela fé leiamos Ezeq 36:26 " Porei dentro de vós o meu Espírito, dar-te-ei um coração novo, já não sou eu que vive, mas Cristo vive em mim" .

HISTÓRIA:

-O que é santidade? Ora, um dia um Senhor muito bondoso entregou uma linda casa a um de seus servos e pediu que a arrumasse, e quando estivesse pronto ele viria para nela fazer morada. O Servo arrumou a casa pintando-a, decorando-a, colocando mobílias novas, conforme seu próprio gosto e terminando a arrumação chamou seu Senhor e comunicou-lhe de que já estava tudo pronto. O Senhor bondoso ao entrar na casa encontrou tudo muito bonito, mas não se contentou com o modo como a casa estava arrumada. Então chamou o servo e disse: tudo está muito bonito, mas não está conforme o meu gosto. Quero trocar as coisas de lugar. Vamos arrumá-la novamente! Eu digo como quero e você, meu bom servo, o fará. O servo ficou triste, porque tinha se esforçado muito na arrumação, mas humildemente aceitou a vontade do seu bondoso Senhor.

Moral da parábola: Santidade é a capacidade de deixar modificar os condicionamentos de nosso ser, de nossa personalidade, que foram traçados a nosso próprio modo, conforme nossas interpretações e necessidades, e deixar que Deus mecha nesses condicionamentos, REDIMENSIONANDO-OS conforme sua Santa Vontade.

2- Poderá parecer fácil. Alguém nos fala de Cristo, entendemos que precisamos e queremos estudar a palavra de Deus, decidimos nos batizar, isto para os que se sentem tocados pelo E.S. e se convertem, pois tem muitos jovens que já são descendentes de crentes e nasceram dentro da fé cristã. DIGO-VOS, que em certos casos é mais difícil, e eu conheço alguns, um jovem descendente de cristãos se converter verdadeiramente do que outros que viveram uma vida de promiscuidade e de pecado.

3-Rom 7:14-19 " Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim, o que detesto...porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum; Pois o querer o bem está em mim; não, porém o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero esse faço" .

4- Na verdade o processo da conversão é uma alteração fora da nossa natureza. Não está em nós. Quando Deus diz, "dar-te-ei um coração novo" , não é, obviamente, um processo cirúrgico, num paciente que sofre uma patologia, na verdade todos sofremos e precisamos dessa intervenção. Numa intervenção cirúrgica o paciente é passivo em toda a intervenção, aceita o ministrar a anestesia e tem fé que ao acordar seu mal está reparado.

5- No processo da transformação ao aceitar-mos o Salvador, temos de ser nós a iniciar o processo, querer-mos fazer a cirurgia, Efésios 4:22-24 " Quanto á antiga maneira de viver, DISPAM-SE do velho homem,...para serem renovados do novo modo de pensar, e se VESTIREM do novo homem" .

6- Devemos ser uma luz para o mundo, todos nós, principalmente quem vive em meios urbanos, nos habituámos á luz que ilumina a rua logo que anoitece, se acendem uma infinidade de luzes ao nosso redor, as cidades tem tendência a serem seguras, confortáveis, é o meio urbano, deixou de ser natural. Na verdade, demasiado iluminadas, deixamos de ver a escuridão.

Recordo uma noite em Kaoolak-Senegal perto da Gambia, ao atravessar uma praia cerca cerca da meia noite, a claridade das estrelas era tal que dava para ler algum livro sem dificuldade. A beleza da penumbra, num ambiente sem claridade alguma se acender-mos uma lamparina, sua ténue luminosidade é visível a milhares de metros.

João 8:12 " ....Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".

7- O problema do mundo contemporâneo de nossos dias é precisamente o mesmo dos dias de Noé ou Ló, sabemos porque Deus os exterminou, a promiscuidade daquele povo era tal, sabemos alguns pormenores, fora uma heresia e profanação total dos lugares santos de Deus. Assim nos dias de hoje o mundo está a entrar num clima tal de ausência de Deus, que é inevitável o colapso total.

8- O problema, meus queridos, é que como o diluvio ou a vinda dos anjos para retirarem Ló e sua família daquele antro de pecado, que fora repentino, embora, FRIZO, não fora desprovido de informação, Noé pregou e avisou toda uma geração, durante 120 anos, incrivel não é ? , Ló suplicou a deus que não destrui-se a cidade se ao menos 10 justos fossem achados naquele lugar. A degradação moral era infernal, sem recuperação, sabemos o que os homens daquela cidade, Sodoma, quiseram fazer aos anjos que visitavam a Ló, Gén, 19:4-5

9- Mateus 24:36-44 " (LER) , Hoje infelizmente o mundo vive para a concupiscência do pecado, nós aqui, não fazemos a menor ideia do quanto está depravado, há cidades nos nossos dias que ninguém tem segurança para circular por elas sem o receio do estupro, roubo, sequestro, e violência brutal nas suas ruelas e cabaret´s, antros de pecado. Um cristão nunca deveria frequentar estes lugares, não se enganem, pois satanás está no auge de seus enganos, sabe que está nos derradeiros dias de sua campanha do engano. Ele não tem por objetivo a nossa destruição pela nossa morte, assim correria o risco de estarmos nesse momento achados por dignos da salvação, nesse caso ele não teria vitória neste conflito, MAS, seu objetivo é mais nefasto, a nossa perdição através da falha por não respeitar-mos a Lei de Deus e seus estatutos de amor.

10- Preparemo-nos pois, deixemos que Deus nos dê a sua luz, a fim se levar-mos ao mundo. Será nossa responsabilidade levar a quem nos rodeia esta mensagem, “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei” (Apocalipse 3:3). É hoje, não amanhã, é agora, não daqui a uma hora ou logo depois fazer algo que tenho em mente de realizar antes de me entregar em pleno a Cristo, É HOJE a nossa entrega e a entrega de nosso coração com a confissão de nossos erros com o consequente arrependimento sincero de nossa falhas .