Os defeitos de Deus.

Lucas 23:43 " Senhor lembra-te de mim quando vieres com o teu reino, E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso".

SAUDAR A IGREJA E FAZER ORAÇÃO

1- Seguindo a contextualização do texto e com mais á frente encontraremos outras expressões semelhantes, entenderemos que a Divindade precisa de ser lembrada de algo.

Salmos 20:3 " Que Ele se lembre de todas as suas ofertas e olhe com favor para seus holocaustos".

Genesis 8:1 " Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais que estavam na arca".

Êxodo 2:24 " Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão , com Isaque e seus filhos".

2- Nós contextualizamos a palavra ( lembra-te) , no sentido negacionista, expressão idiomática, ao mencionar-mos o termo estamos a conotá-lo a uma negação temporal. Deus não precisa ser lembrado, parece-nos uma altercação de responsabilidade, quando na realidade nós apenas, e é natural, nos cingimos á nossa contagem de tempo, tudo tem o inicio e o fim. Para Deus, e nós nunca iremos compreender, (apenas na eternidade), o tempo não existe, é intemporal, a sua eternidade é para além de nossa imaginação. (os próprios escritores e tradutores não conseguiram uma expressão idiomática desta magnitude)

3- A mulher que banhou os pés de Jesus com o perfume e secou seus pés com os cabelos, consternou os presentes.

Jesus nada questionou de seu passado, apenas lhe disse" Teus pecados são perdoados" Luc, 7:47.

É como que Jesus ter tido um ataque de cinismo, ao receber uma dávida de tão alto valor e desperdiçá-la numa breve lavagem de seus pés. Mas não... apenas Ele deixou que ela lava-se seu próprio coração , isso sim foi o verdadeiro significado daquele perfume.

4- Em termos matemáticos parece que Jesus não se centraliza nos valores de referência de mercado. Vejam; Lucas 15:4 " Jesus deixa 99 ovelhas sós e sai a procurar uma que ficou extraviada, é um risco na conotação comercial, outro iria se centrar em não perder mais alguma, mas nosso salvador saiu e encontrou, Ele teria deixado o Céu mesmo que o resultado fosse o ganhar apenas uma pessoa para a eternidade.

5- O mundo se rege por valores de resultados financeiros, políticos ou religiosos. ( Certo miúdo queria comprar um cãozinho e foi buscar suas moédinhas para o efeito...), os valores do garotinho eram de um coração cheio de amor e carente de companhia.

6- ; Mat 8:20 " Certo escriba o procurou querendo ser seu discípulo, Ele lhe respondeu; As raposas tem tocas e as aves do céu os seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça". A gestão de seu ministério era , a olhos humanos, uma calamidade nos parâmetros de logística e planificação.

7- Se Jesus encetasse uma carreira de gestor de fundos ou corretor de bolsa, seus resultados líquidos seriam catastróficos, reparem; na parábola dos 10 trabalhadores Ele os contrata em diferentes horas de inicio de atividade e seu salário acaba por ser quantitativo em parcelas iguais. Mas na realidade , seus cálculos eram diferentes;

Mateus 20:1–16. Jesus afirma que qualquer "operário" que aceita o convite para o trabalho na vinha (dito por Jesus para representar o Reino dos Céus), não importa o quão tarde do dia, receberá uma recompensa igual com aqueles que foram fiéis por mais tempo.

8- Como criador Deus tem uma postura de relevar sem ser imperativo nas suas relações com o homem, se fosse retilíneo na Sua conduta de causa e efeito não temos qualquer hipótese de ser aceites no seu infinito amor. Adão e Eva se esconderam quando Deus se aproximou, Deus sabia de suas condições, no entanto Ele continuou a os procurar, lhes dar a hipótese de diálogo, Gén 3:8 " Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus o homem e sua mulher ,por entre as árvores do jardim".

Na nossa lógica humana, tendo em consideração que os anjos de Deus e os seres do universo não conhecem a relação do afastamento do homem com seu criador, derivado ao pecado.

9- Na lógica de Deus, em todas a circunstancias Ele se mantém sempre fiel, 2 Tess 3:3 " Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno". Teria todas os argumentos para declinar um compromisso connosco pecadores, mas ainda assim Ele nos ampara e guarda.

10- Deus por vezes fala tão baixinho que nós não ouvimos a Sua voz, precisamos de silêncio em nossa alma;

1 Reis 19:12 " E depois do terramoto veio o fogo, mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo, ouviu-se um som de brisa suave. (e uma voz mansa e suave). Sua voz chegou a Elias como um sussurro.

11- Sua mão poderia ser mais extensa, precisamos estender sempre nossa mão, por vezes temos que dar um hipotético salto para lhe pegar na mão. Isaias 58:9-10 " Quando vocês gritarem pedindo socorro, Eu os atenderei, pedirão a minha ajuda, e eu direi: Estou aqui!."

12- A Sua audição por vezes é duvidosa, precisamos de confirmar que somos bem escutados, parece não perscrutar a sua resposta, Salmos 65:2 2 Ó ouvinte de oração, a ti virão pessoas de todo o tipo". Temos que subir em nossas atitudes a fim de estar-mos em condições de ser ouvidos, Jeremias 29:12 " Hão-de chamar-me e vir até mim em oração e eu vou ouvir-vos".

Porventura nossas petições não são atendidas, teremos que ser seletivos com as prioridades, ver... Tiago 4:3 2 "Quando pedem , não recebem, porque pedem com o objetivo errado".

13- Em suma, Sua visão é transcendente vê coisas que não entram na nossa retina, 2 Corin 4:18 , " Não atentando nós nas coisas que se vêm, mas nas que se não vêm; porque as que se vêm são temporais, e as que se não vêm são eternas".

Sua visão deixa de ser objetiva ao momento, porque se o fosse, sempre que pecamos perderíamos o acesso a Ele, Rom 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte , mas o dom gratuito de Deus, é a vida eterna, por Cristo Jesus , nosso Senhor".

14- E finalizando; Deus supera as coisas do momento de nossas fraquezas apenas ao aceitar-mos mediante a confissão e arrependimento, estamos assim justificados para a eternidade, Salmos 90:4 " Porque mil anos são aos olhos de Deus como o dia de ontem que passou , e como a vigília da noite ".