Nosso reflexo perante quem nos rodeia

Testemunhos para a Igreja Vol 1 pág 21

"Vi que não devemos retardar a vida do Senhor. disse o anjo; Preparem-se para o que há-de vir sobre a terra, correspondam a suas obras á fé que vocês professam. Vi que a mente deve estar firme em Deus e que nossa influência deve testemunhar de Deus e sua verdade. Não podemos honrar o Senhor quando somos descuidados e indiferentes. Não podemos glorificar quando estamos desalentados. Cumpre-nos ser sinceros para assegurar a salvação do próprio ser, (nós) e para salvar a outros. Devemos dar a isto toda a importância, e tudo mais deve vir em segundo lugar."

Cumprimentar a igreja e Orar.

1- O que vos quero transmitir hoje é o poder de nossa conduta perante quem nos rodeia, como nossa postura para com nossa família e nossos vizinhos ou colegas de trabalho, pode influenciar a estes a vir a conhecer a Cristo e seu plano de redenção.

XAVIER ENTRA COM A BANDEJA COM UMA PERNA DE FRANFO ASSADA E COM LIMÃO.

2- Sentem o cheiro?? , claro que alguns daqui são vegans, mas... acredito que vossas glândulas salivares não ficaram indiferentes ao aroma, Certo?

PEGAR NO LIMÃO CORTAR E LENTAMENTE TRINCAR E COMER.

3- Sentiram o arrepiar e o formigueiro em vossas bocas??

É a glândula parótida que recebeu a informação de que possivelmente você vai ingerir algo muito ácido e já está a informar seu organismo para produzir uma maior quantidade de saliva a fim de neutralizar o efeito e proteger o estomago da acidificação.

1 Pedro 2:21 " Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos".

4- É isto que estou a focar...o impacto que causamos na nossa comunidade com o nosso estilo de vida...??? se arrepiaram com o limão ?, ou se deliciam com a fragância de nosso estilo de vida?? Tudo que fazemos deverá ter a nuance de influenciar alguém, não nos acomodar-mos, num nicho de algodão, procuremos as feridas das fraquezas de nossa sociedade.

5- Seria de extrema importância que não passarmos despercebidos, Lucas 22:54-56, (ler), como Pedro, nosso estilo de vida nos denuncia, os passos vem em nós, seguidores de uma religião. Como deveríamos ser diferentes.

6- O sábado...é um sinal, uma referência, como o respeitamos e celebramos ? , Deveríamos refletir a importância dos sete mais importantes sábados da criação, (deverá ser um tema de um próximo culto) , Isaias 66:23, (ler),

RELATO DA HISTORIA DA CASA DO LINO NA GUIA

7- O importante é o espírito e a finalidade que damos á forma de louvar o sábado. Os pastores é nesse dia que mais verdadeiramente trabalham, os profissionais de saúde tem que salvaguardar os princípios de ajuda ao próximo. É ténue e frágil a linha que define a santificação ou a profanação do principio sabático.

8- Nos focámos, na maior parte das vezes, em materializar nosso louvor nas 24 horas da santidade do sábado. E os 5 minutos antes de dormir?? , ou de pois de dormir?? , sabemos que vamos adormecer mas não sabemos se acordamos na manhã seguinte ou se quando Jesus nos acordar na sua ressurreição, quando a sua volta ?? .

9- Jesus amava quem o rodeava, Ele deverá ser o nosso exemplo, certo ???. Como demonstramos que o seguimos e assumimos seu ministério? , João 14: 16-17, (ler),

Ora..., se o espírito de Cristo logo está em nós. Certo?? acreditam deveras nisso ou é pura demagogia??, se assim for porque muitas vezes continuamos a nos contaminar com o mundo??, porque não pregamos o evangelho do amor ao próximo, na sua

verdadeira essência ??, João 13:35 (ler),

10- Em suma..., Se não amamos a quem nos rodeia como podemos amar quem nos criou??, Cristo.

Testemunhos Seletos Vol 2, cap 18, " Agora, enquanto dura o tempo da graça, não compete a um proferir sentença sobre outros, e considerar-se como modelo. Nosso modelo é Cristo; imitai-O, ponde os seus pés em suas pegadas. Podeis professar crer em todo o ponto da verdade presente, mas a menos que pratiqueis essas verdades , isso de nada vos aproveitará".

11- Amar , amar quem nos ofende... Mat 5:43-44 (ler), não é fácil.

História de Charles Ray Finch, acusado de homicídio em 1976 á cadeira elétrica, sua sorte que a lei naquele estado foi comutada e a pena de morte foi substituída por prisão perpétua. Passados 43 anos uma associação de advogados voluntários se debruçou a seu favor e provou que o mesmo foi sentenciado injustamente, NÃO FORA ELE.

Se a lei não fosse alterada ele teria sido executado, assim ao fim de 43 anos foi libertado e declarado inocente.

Mais tarde o questionaram se não sentia ódio e repulsa pelo sistema, ele; - Pouco importaria isso, meu coração iria viver amargurado, vivi em paz.

12- Mas...! de nada valerá, em termos de valorização pessoal, se não influenciar-mos nossa vida em primeiro , e de seguida a quem nos rodeia. Família, amigos, colegas, igreja, etc.

13- Conhecem o episódio do pastor Bill Granh: ( Comentar)

(Um dia este conhecido pastor, foi investido numa nova igreja, ele fez um teste a seus novos paroquianos, se vestiu de um malcheiroso pedinte e perto dessa igreja pedia uma ajuda a quem passava. Os membros ao se dirigirem para o programa de culto de desviavam e emproadamente não puseram em prática , o que deveria ser natural , a ajuda ao próximo. No fim de alguns momentos ele se limpou vestiu seu fato e se apresentou no púlpito onde era aguardado para ser apresentado. A maioria dos membros o reconheceram e cabisbaixos se envergonharam de sua conduta; - Meu tema de pregação hoje seria o amor ao próximo, perante o que presenciei e vocês constataram, tudo o que ia falar foi falado por uma encenação.)

14- Em resumo; brilhemos para glória de nosso salvador, estejamos atentos a quem nos rodeia, ás suas necessidades, nossa coroa seja repartir ajuda e simpatia a quem necessita, deixemos de bater com a mão no peito e levantar o nariz.

15- 2 Tim 4:7-8, " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora , a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor , justo juiz, ma dará naquele dia; e não somente a mim mas também a todos os que amarem a sua vinda".

16- Que possamos mastigar limões por onde passar-mos, a fim de impressionar-mos a quem nos rodeia . Espalhemos o perfume de Cristo.