E DEUS FALOU-ME ASSIM
Esse texto, foi adaptado de uma conceituação de Baruch Spinoza a respeito de DEUS.
Trata-se de uma suposta manifestação de DEUS; como se fosse possível DEUS ocupar-se em responder a algum queixume de nossa parte. Portanto, é algo como se DEUS respondesse a alguns questionamentos que vez por outra dirigimos ao Criador.
Disse DEUS:
EU, sou seu PAI e CRIADOR, quero que saias pelo mundo e desfrutes da vida.
Quero que goze; cante; se divirta e que desfrute de tudo o que EU fiz para você.
Pare de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que você mesmo construiu e que acredita ser a Minha morada.
A minha casa está nas montanhas, nos bosques, nas matas, nos rios, nos lagos, nas praias.
Nesses lugares é onde EU vivo e expresso meu amor por você.
Pare de me culpar pela vida de misérias que você tem hoje: EU; seu PAI; nunca disse que você é mau e que é um pecador.
Assim, não me culpe por tudo o que te fizeram acreditar. Pare de ficar lendo supostas escrituras sagradas que não têm a minha identidade. Se você não pode me ler num amanhecer, numa paisagem, num pôr do sol, no olhar de seus amigos, nos olhos do seu filho, então, você não me encontrará em nenhum lugar!
Confie em Mim e pare de se queixar, ou você vai me dizer como fazer meu trabalho?
Não tenha medo de Mim, não seja mais um temente a DEUS, EU te amo, Sou seu Pai; não te julgo e nem te critico. Não me irrito e nem me incomodo, portanto EU não te castigo!
Eu sou Aquele que Meu Filho; o Cristo, um dia ensinou a você: EU SOU O AMOR.
Não peça perdão, não há nada a se perdoar. Se Eu te fiz a Minha imagem e semelhança, Dei a você e aos seus irmãos as virtudes celestiais; Lhes concedi prazeres edificantes; sentimentos da mais alta nobreza, permiti as necessidades, as incoerências e as dificuldades, porque eram consequências do livre-arbítrio que, por misericórdia, Eu lhe dotei.
Como posso te culpar se responde a algo que eu pus em você? Como posso te castigar por ser como é se sou Eu Aquele te fez?
Acredita mesmo, que eu poderia criar um lugar para queimar a todos os Meus filhos que não se comportassem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Pai poderia fazer isso?
Esqueça qualquer tipo de regra e de verdade absoluta; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em você.
Respeita teu próximo, que é teu irmão, e não faça a ele o que não gostaria que ele fizesse a você. A única coisa que Eu te peço é que preste atenção a sua vida, que seu estado de alerta seja seu guia. Esta vida não é uma prova, a vida é uma dádiva. A vida é infinita e é tudo o que você precisa.
Eu te fiz absolutamente livre. Você é livre para fazer da vida; um céu ou um inferno.
Não quero te dizer o que existe depois desta presente jornada, mas Dou-te um conselho: - Viva como se não houvesse amanhã. Como se hoje fosse a sua única chance de amar, de existir, assim, você terá aproveitado a oportunidade.
E quando nos encontrarmos não perguntarei se você foi comportado ou não. Eu vou te perguntar se você gostou da experiencia, se você se divertiu.
Perguntarei: - Que lições recolhestes do estágio terreno? O que aprendeste?
Mais do que acreditar em Mim, Eu quero que você Me sinta no fundo da sua alma. Quero que sinta a minha presença na ternura de um olhar, quero que sinta o Meu abraço quando as águas dos mares, rios e cascatas te envolverem.
Quero que veja os Meus olhos no brilho das estrelas.
Sou teu DEUS e CRIADOR, e não é necessário ficar louvando-me o tempo todo, porque tudo o que Eu fiz foi para você Meu filho. Basta que seja grato por tudo e essa gratidão você pode expressá-la cuidando de si mesmo, da sua saúde, cuidando dos seus irmãos, dos seus relacionamentos, do mundo.
Surpreso, com essas revelações?
-Expresse a sua alegria! Esse é o jeito de Me louvar.
Pare de complicar as coisas e de repetir o que te ensinaram sobre Mim. A única certeza é que você está aqui, que está vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que mais milagres? Para que tantas explicações?
Não Me procure fora! Procura-me dentro. Aí é que Eu estou.
Pulsando dentro de você.