As Ondas Cerebrais e o Reino de Deus

1. INTRODUÇÃO À MENTESPÍRITO

As ondas cerebrais (alfa, gama, beta, delta, ômega) podem ser chamadas de "estados de espírito" (em sua mecânica e dinâmica), pois dependem da disposição mental do indivíduo espirituoso. De fato, são análogas ao sistema indiano de castas espirituais que intentavam reconhecer os níveis de consciência de uns sobre os outros, segundo a hierarquia natural livre e espontânea: uma medida que se demonstrou grandemente ultrapassada pelo Sigma Buda, pois criar de si mesmo é igual à adulterar, pretender de si mesmo é igual à fingir, e presumir de si mesmo é igual à mentir.

As castas espirituais são, na verdade (como disse Sidarta Gautama), estados da mente.

2. AS ONDAS CEREBRAIS

O estágio alfa é o estágio de pureza mental mais natural e portanto mais sadio, é o estado da “neutralidade atenta” que Buda ensinou: o estado santo de pureza mental da total ausência de psiquismo egóico, que possibilita o foco, a concentração, a esperteza, o raciocínio lógico, a imaginação tangível, a memória pictográfica, etc.. A biologia ensina que o macho alfa de cada espécie animal não é aquele macho mais potente ou mais prepotente, mas sim aquele macho generoso e paterno mais capaz que acaba por liderar pelo Amor todos os menos virtuosos.

O estado gama é um estágio hiperativo do estado alfa que transcende a inteligência para formas integrativas de compreensão em múltiplos aspectos (ao mesmo tempo), gerando criatividade e engenhosidade, mas que carece de espírito paterno sobre os menos inteligentes e prefere trabalhar somente por conta própria.

O estágio beta é o estágio do medo, em que a ansiedade e o nervosismo ainda se manifestam comumente em pensamentos mais ou menos temerários e/ou imprecisos enquanto se compara com os outros e emula comportamentos admirados.

O estágio delta é o estágio dos sonhadores, do sono, do subconsciente, da viagem astral, dos drogados, etc.

O estágio ômega é o estágio da carne, do ócio, do apego, da ignorância, do trabalho escravo, da avareza compulsiva, etc.

3. AS CASTAS ESPIRITUAIS

É evidente que são naturais as mudanças de um nível de consciência para o outro, pois são estados da mente naturalmente mutáveis e passíveis de adaptações circunstanciais.

É natural e necessário que as lideranças sejam relativas aos quesitos interpessoais: o melhor dos homens é relativamente melhor na questão interdisciplinar, dependendo da “Corrida de S.Paulo” (o melhor dos maiores) para além da “Escada de S.Jacó” (o maior de todos).

São inúmeros os exemplos dessa "hierarquia natural" no reino humano, infelizmente retratada como fixa ao invés de mutável, em diversos personagens das mais diversas mídias gráficas de nossa cultura popular moderna.

4. O MESTRE SIGMA

O estágio sigma é um misterioso estado de transcendência total do alfa ou do gama, aonde a vida terrena não mais basta para suprir a sua consciência tão elevada. Não se trata mais, pois, de um estado meramente biossocial. Trata-se da idade mentespiritual avançada, um verdadeiro mestre espiritual santificado pelo Espírito Santo de Deus.

5. A TRAGICOMÉDIA REAL DA MAÇONARIA FRANCESA

O mundo franco-maçônico "aboliu" a evolução natural pela lei do mais capaz, pois era considerada anti-democrática.

6. CONCLUSÃO

É evidente que as vibrações mentais humanas se seguem numa classificação psicossocial predeterminado pelo reino humano, tanto quanto outros reinos animais também funcionam com hierarquias rotativas, como já diziam as tradições do Profeta Buda.

Crioulomano
Enviado por Crioulomano em 07/08/2024
Reeditado em 06/09/2024
Código do texto: T8123617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.