A Ideologia da Mentira e do Cinismo
Na declaração da independência do Vietnã, em 1945, Ho Chi Minh citou o início da Declaração da Independência dos Estados Unidos:
“… todos os homens foram criados iguais, dotados pelo criador de certos direitos inalienáveis, que, entre estes, estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade”.
Posteriormente, na reforma agrária ordenada por Ho, seus emissários assassinaram 172 mil pessoas, sob acusação de serem “ricos fazendeiros”.
No total o regime assassinou cerca de um milhão de pessoas.
A China, ou República Popular da China, tem no artigo 1 de sua constituição, os seguintes dizeres:
“A República Popular da China é um Estado socialista sob a ditadura democrática do povo, liderada pela classe trabalhadora e baseada na aliança entre operários e camponeses”.
Fica claro alí que o Partido Comunista “não manda em nada, quem manda é a classe trabalhadora”.
Quanto a expressão “ditadura democrática”, ela foi criada por Lenin e o conceito passou a fazer parte do costumeiro malabarismo de palavras do Marxismo/Comunismo/Socialismo, enfim do Pensamento de Esquerda.
Atualmente os adeptos da Ideologia da Mentira e do Cinismo preferem usar a expressão “democracia relativa”, qual seja “democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”.