A EQM* de Zal Batmanglij

 

Zal Batmanglij (que estudou antropologia e inglês na Universidade de Georgetown): "Meu interesse por EQMs surgiu quando conheci uma jovem que havia passado por isso (a americana Brit Marling, de 33 anos).  Ela estava na sala de emergência de um hospital, à espera de uma cirurgia, quando se sentiu saindo do próprio corpo, observando os médicos ao seu redor como se ela fosse um pássaro. Ela também lembra de ter feito a escolha de voltar à forma física, digamos assim. Mas a parte mais fascinante é que, quando a vi, ela parecia ter uma vibração diferente da das outras pessoas".

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Zal_Batmanglij

 

*médicos e cientistas apontam as EQMs como tendo características de alucinações que, durante o estado de coma ou perda de consciência profunda, surgem sob determinadas condições de stress físico e neurológico, sendo esta a explicação cientificamente mais aceita até o momento.

 

 

 

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 04/07/2024
Código do texto: T8099772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.