A Torre de Babel e a Terra de Sinim

A teoria de que as diversas línguas pós-sumerianas que se espalharam pelo globo remetem ao incidente da Torre de Babel [Gênesis 11:1-9, princípio e fim da cosmopolita Suméria unilíngue], só se torna plausível se considerarmos que as línguas mais longínquas, como por exemplo a língua chinesa, se aparentam aos tempos sumerianos. Estudos linguísticos do século XIX d.C. (especialmente “Chinese and Sumerian” de Charles James Ball, 1851 d.C.) apontam justamente para esta antiga demografia sumeriana pan-mesopotâmica e o intercâmbio entre as línguas que se dividiram à partir da língua sumeriana em comum.

Entre outros povos cananeus (descendentes de Canaã, filho de Cam) influenciados pelo idioma sumério universal como tantos outros povos após a “confusão das línguas” e a “grande migração dos povos”, haviam os sineus [Gênesis 10:17] referidos pelo Profeta Isaías como habitantes de uma terra longínqua [S.Isaías 49:12, a China] que receberia a “luz dos gentios” [S.Isaías 49:6, o Evangelho].

Como nós podemos ter tanta certeza de que os sineus eram os chineses, além de meras especulações? Nós podemos ter certeza, assim como podemos ter certeza de que os “reis pastores” (“hyksos” em língua copta) que usurparam o Egito eram os amorreus (à julgar por religião, linguagem, vestuário, fisionomia, e costumes) que foram chamados de "berberes" pelos romanos em tempos depois de escaparem do Faraó Taa II para oeste, porque muitos destes “homens livres” (os Tamazighen) do Magreb islâmico se aparentam fortemente aos chineses no extremo norte africano (Ait Atta e Tuaregs) tanto quanto os seus irmãos sineus do extremo sul africano (Hotentotes e Bosquímanos). De fato, estes são povos proto-sineus no continente africano, migrantes de Canaã!

São indignas as teses judaicas que alegam nomenclaturas geográficas ao invés de nomenclaturas demográficas, como por exemplo, relacionar “Sin” com “Sinai” ou com “Siene”, terras próximas de Israel e sem um povo tipologicamente cananeu, como indica o sufixo “im” coletivo para “Sin”.

SINIM = SINEUS = CANANEUS DISTANTES = CHINA E SEUS DESCENDENTES INDÍGENAS

Crioulomano
Enviado por Crioulomano em 02/07/2024
Reeditado em 23/07/2024
Código do texto: T8098542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.