Fazer o que todo mundo faz não é a melhor solução

Você acredita na hierarquia e funções dos anjos criados por Deus, mas não crê que o “mal” também tem uma estrutura e atribuições bem formatadas.

Você acredita no político que a cada eleição vem com aqueles contos da carochinha.

Você acredita que nem todo político é igual.

Você acredita indiscriminadamente que demônios, exus etc e suas falanges têm que ser expulsas.

Você crê piamente que o diabo deu uma maçã para Eva; que satanás sugeriu a Jesus que ele se jogasse precipício abaixo; que existe “pecado”, que Cristo vai voltar para buscar os santos(justos?); que a mulher e homem foram amaldiçoados por Deus ao sofrimento da gestação e do trabalho.

Você acredita que tudo os que os seus pais disseram, te ensinaram durante a infância ainda é verdade.

Você acredita que datas especiais, homenagens tem algum valor prático.

Você acredita que o dizimo e/ou a oferta alçada é estar fazendo um bem para Deus.

Você acredita sem critério algum que igreja católica, evangélica e outras instituições religiosas são se necessárias para você se conectar ao divino, a natureza.

Você acredita ignorantemente e ingenuamente nessas e muitas outras coisas, mas:

Você não se atenta que vivemos em um sistema de segregação racial, social, político e religioso por alguma razão. Você não compreende que é um consumista obsessivo. Que a publicidade, a mídia te encanta como uma espécie de cobra quando quer hipnotizar sua vítima: - Vou aproveitar o preço baixo, você diz.

Você, desde que os seus filhos eram pequenos nunca conversou direito com eles, principalmente na hora em que eles mais precisavam, agora, cheio de culpa, você quer resolver essa questão depois que eles são adultos e já sabem se virar sozinhos?

Você prega às pessoas que elas devem amar umas as outras, mas você, raça de víbora, não faz isso.

Você não sabe diferenciar uma porca de um parafuso. Você não percebe, não presta atenção, não usa as ferramentas indispensáveis ao homem e que foram dadas por Deus: - Os cinco sentidos.

Por má influência religiosa, cultural, social e política as pessoas não conseguem raciocinar criticamente. É melhor imitar, copiar, colar, fazer o que os outros mandam – É “mais” conveniente a elas. É “mais” prático. É “mais” rápido.

Pare para refletir criticamente um pouco. Veja que todos os “áudios, imagens e vídeos” que povoam sua mente e te leva a ter reações automáticas; insensatas…maldosas… provêm de algum lugar. A pergunta é: - De onde?

Copiar e colar.

Copiar, colar e continuar copiando e colando.

Copiar e decidir se continuando colando, eis a questão. É o que penso.

MarcoBueno
Enviado por MarcoBueno em 28/06/2024
Código do texto: T8095327
Classificação de conteúdo: seguro