ÍDOLOS.

Sem pieguismo, os únicos indivíduos que posso chamar de ídolos, ao longo da minha vida, são meu pai e Jesus Cristo e mais ninguém.

Tem pessoas que considero especiais, até inspiradoras na minha vida, e em várias atividades, mas muito longe de serem por mim idolatrados.

Acredito que cada um nós temos um dom especifico, eu tenho os meus, talvez não com a mesma grandeza de um Pelé, Ayrton Senna, Nicola Tesla, Frédéric Chopin, Machado de Assis, ou um Gustavo Kuerten.

Eu me sentiria mal se alguém me disse que eu sou seu ídolo. Talvez se essa pessoa me considerasse naquilo que eu faço, uma pessoa inspiradora, uma pessoa a ser seguida, tudo bem, mas ídolo jamais, confesso que acho um título pejorativo e falso.

Todos nós necessitamos de pessoas que nos inspiram a ser cada dia melhor, eu na minha vida, convivi com pessoas extraordinárias, além de me inspirarem, me ensinaram muito, a quem hoje devo muito da minha formação, e por quem sempre terei profunda gratidão.

Penso que devemos tomar muito cuidado com essa história de ídolos, a maioria deles tem suas imagens impulsionadas por uma forte promoção da mídia, não os conhecemos pessoalmente para julgá-los.

Talvez por esse motivo, tantos em algum momento, se desiludem de seus ídolos, quando passam a saber determinadas verdades sobre eles.

No fundo, somos todos humanos, iguais nos acertos e erros. Ninguém é maior ou menor que ninguém.

Jamais acredite que você é inferior a alguém, em qualquer sentido.

Cuidado com devoção exagerada. A possibilidade em algum momento de decepção é certa, e principalmente, não estará sendo justo com você mesmo.

Você é uma pessoa exatamente igual à pessoa mais especial desse mundo.

Apesar de outras pessoas possuírem aptidões que admira, você também tem as suas, e em determinado momento você acordara para essa realidade.

Nunca deixe de procurar ser uma pessoa melhor, naquilo em que você pensa e realiza.

Se aceite como você é, e se dedique com determinação, faça o seu melhor para ser o ídolo de você mesmo.

.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 17/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8087603
Classificação de conteúdo: seguro