🔴 Zorra total

Numa crise sempre tem uma oportunidade. Desde que seja aproveitada honestamente, isso é positivo. Porém, foi após tragédias que políticos e empresários picaretas armaram conluios para se embrenharem em brechas lucrativas, deixando a situação um pouco pior. Foi assim durante a pandemia, quando montaram o “Consórcio Nordeste” (que envolvia Araraquara/SP) e a inundação do Rio Grande do Sul.

A pandemia abriu uma “oportunidade” para comprar respiradores sem licitação, superfaturados e em loja de maconha. Agora, não foi surpresa quando descobriram que um mercadinho de bairro, especialista em queijos, tenha ganhado o certame para poder fazer a mega importação de arroz. Nas empresas em que trabalhei, para retirar uma caneta no almoxarifado era preciso enfrentar uma burocracia necessariamente controladora, portanto, na administração do País, é preciso ser muito ingênuo para acreditar que tudo isso foi um descuido.

A importação foi cancelada, pois constataram que houve “erros”. O erro apenas é um eufemismo para maracutaia, e o erro foi a descoberta da manobra. Como, por motivos impublicáveis, Lula quer porque quer importar o arroz, criando a dependência de uma estatal emergencial (“Arrozbras”), mesmo que prejudique, ainda mais, os gaúchos, o leilão será refeito com “mais cuidado”.

A “casa caiu” após um exército de criadores de conteúdo desmascararem a falcatrua; depois, a imprensa oficial embarcou na denúncia. É estranho, no mínimo vergonhoso, que o Jornalismo seja pautado por uma “molecada com um celular na mão”. Mas uma imprensa domesticada pelo governo federal só pode agir quando autorizada ou, como no caso, a vergonha a impede de se manter inerte.

Explicando o título: ‘Zorra’ é o contrário da palavra ‘arroz’. Minha limitação criativa me encorajou a publicar esse horrível joguinho de letras. Provavelmente, minha mãe acharia esse “easter egg” (referência escondida) genial, mas reconheço, talvez essa seja uma das piores ideias da história do mundo.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 12/06/2024
Código do texto: T8084681
Classificação de conteúdo: seguro