Sobre a experiência de observar a queda da estrela no céu durante o período noturno.
A reprodução do fenômeno observado durante a noite, como a queda de uma estrela do céu, não significa que essa experiência seja fiel ao que de fato aconteceu. Mas ela representa alguma coisa que pode ser de fato observada.
Um fenômeno não muito estranho, pelo menos para a maioria das pessoas que experimentaram essa sensação, pois ela é rápida e, ao mesmo tempo, especial pela sua magnitude. Apesar se ser algo pequeno, digo em relação ao tamanho do céu, se trata de algo notável, forte.
Essa forma de queda nos lembra o que de fato aconteceu em algum momento, ou seja, algo que de fato caiu do céu, e não foi algo que aconteceu por vontade própria, mas pela determinação da sua natureza, que mostrou o tempo certo em que o fato aconteceu. Essa demarcação de espaço ocupada pela queda de uma estrela do céu em direção à Terra. Pelo menos é o que parece ser.
Mas o significado que envolve esse acontecimento nos remete ao que de fato aconteceu, e na maneira como a história contou o fato. A guerra entre os extremos, os lados oposto, as forças que imperavam sobre eles. O modo como caiu pode ser comprado ao que experimentamos com os nossos sentidos.
E esse fenômeno se torna atraente justamente por conta do seu contexto histórico. Existe uma força que impera sobre tudo o que cai na experiência, e essa força nem sempre pode ser observada, mas pode ser sentida. Eis o feeling perfeito que somente a experiência poderia nos fornecer.