O DIA QIE SALVEI JENNIFER LOPEZ
O DIA QUE SALVEI JENNIFER LOPEZ
OBSERVAÇÃO: Após assistir “ATLAS”.
De repente, começa um som distante e vai crescendo em intensidade até se transformar num barulho ensurdecedor. Uma mistura de sons metálicos e gritos, buzinas e motores. Pior de tudo, na minha casa. Levanto da cama revoltado, xingando e corro para a porta, de onde vinham berros: “-Socuerô! Socuerô! Socuerô!” percebi que era uma mistura de espanhol,, português e inglês. Eram gritos femininos, que exprimiam desespero. Esqueci minha artrose nos joelhos, corri, e abri a porta, que a mulher estava quase derrubando. Nem hesitei, coloquei aquele ser desesperado nos ombros e senti que ela havia desmaiado. Joguei-a na minha c ama e fui atender os insuportáveis sons metálicos que se aproximavam de casa. Cheguei à janela da sala e deparei com situação inimaginável: por minha rua vinha uma daquelas mega exo-estruturas de filmes , correndo e gerando sons metálicos que ocupavam todo o espaço. Operando aquela trapizonga, um homem sentado na cabine de controle, uma cara de poucos amigos. Corri até o quarto para ver como estava minha hóspede involuntária. Só então reconheci a mulher: era Jennifer Lopez, a famosa atriz. Nem tive tempo de digerir a novidade, o barulho externo era tal que voltei à janela. A estrutura já havia arrombado os portões, arrancara a cobertura de policarbonato de entrada. Pensei rapidamente que o condomínio iria aumentar muito, por causa dessa maluquice daquela máquina maldita. Mas ela não parou por ai, começou a demolir a fachada do prédio, iniciou uma escalada pelas janelas,olhando detalhadamente cada apartamento. Gelei de medo e terror. Aqueles olhos de raios denunciaram que ser um robô que comandava aquela máquina diabólica. Corri ao quarto sacudi aquela mulher e chamei;”- J.Lo,J.Lo!!!!, Jennifer !!!”.Sonolenta só respondeu: “- Me proteja. Lin Yutan quer me raptar. É o Robô mais perfeito que já foi construído e se apaixonou por mim! Vai implantar chips no meu cérebro e vou ficar totalmente sob o poder desse Robô!”
Mas a maquina havia atingido minha janela e olhava para o interior do apartamento. Num átimo de segundo lembrei que minha mulher tinha uma peruca ruiva. Sem pensar, vesti uma calça leg e uma blusa, ambas da cor preta e enfiei a peruca na cabeça,na realidade enfiei a cabeça na peruca.Olhei no espelho e nem de muito longe parecia a Jennifer. Mesmo assim arrisquei e fui para a sala. Partiram do aparelho raios de reconhecimento que analisaram todos meus atributos e me senti invadido. Não sei se por ser de outro sexo, Lin Yutan estranhou por um momento, o suficiente para eu iniciar uma dança maluca semelhante às tribos africanas, pulando cada vez mais alto. O cérebro buscando desesperadamente uma saída desta situação. A máquina destruiu a parede da frente do apartamento e partiu para cima de mim. Corri para a cozinha. A porta da cabine da máquina se abriu e desceu um verdadeiro deus sino-nipo-coreano. Bonito, educadamente perguntou: “-Por favor, onde encontro Atlas? Fazem trinta anos que sai da Terra e estranhei a sua roupa. No meu tempo só haviam dois sexos nesse planeta. Já corrigi meus arquivos. Vamos evitar sofrimento, me diga onde está J.Lo???
Corri para a área de serviço,onde deixava minhas ferramentas. Era um espaço sem saída e fiquei mais angustiado. Como na música de Belchior, mais angustiado que o goleiro na hora do gol! O chino se aproximou de mim, os olhos acesos lançando raios, dizendo : “ -Serei obrigado a espremer seu cérebroaté você me informar onde está Atlas!” Me afastei dele até encostar na minha bancada de ferramentas. Coloquei as mãos e senti que encostava na pinadeira, minha máquina de pregar pregos. Eu havia abastecido a pinadeira com pregos grandes e aguardei a aproximação de Lin. Quando ele agarrou minha garganta despejei uma saraivada de pregos na cabeça dele. E não parei. Era um inferno de raios, fogo e cheiro de queimado. A cabeça do robô parecia aqueles repolhos de picles. Só que ao invés de palitos havia pregos soltando fumaça. Aos poucos os circuitos do chino foram se desligando, até reinar absolutos silêncio e imobilidade. Voltei à Jennifer Lopez.Minha mulher, bravissima, berrava: “-Você pode me explicar ao que é isso?!!, Uma mulher na minha cama!!!”
-Vou tentar! E contei o que havia acontecido. Depois de uns cinco minutos que levei para pô-la ao par das coisas, ela perguntou: -É mesmo ? Papai Noel também estava? E o Coelhnho da Páscoa?
Nisso aparece com todo seu esplendor Jo Lopez em uma justíssima calça leg preta, vestindo uma blusa preta, cheia de jóias, cabelo arrumado, toda produzida. –Su marido és um good man! Salvou myi vida!
Juntos,fomos os três ver os estragos feitos pelo satânico chino! Minha mulher foi logo dizendo que “Essa aí vai pagar tudo!”. Jo: Don´t worry! Yo pagarei Todo!
Hoje, em Cancún, patrocinados por Jennifer, recebo a notícia que nosso novo apartamento está pronto e decorado do jeitinho da minha mulher. E totalmente pago. Por Jojo Lopez, nossa melhor amiga!
Paulo Miorim 27/05/2024