Ondas

Ah, como a melancolia nos envolve como um manto negro! Como se fôssemos os próprios filhos da Noite, vagando pelo silêncio da nossa própria mente.

Somos pássaros feridos, cantando canções de amor e desespero, enquanto o vento sussurra segredos antigos em nossos ouvidos.

Contudo… em meio às incertezas, quem realmente somos na profundidade da nossa essência? Somos seres que habitam entre a luz e a escuridão, entre a força e a vulnerabilidade.

Navegamos por um mar de conflitos internos, em busca de um equilíbrio entre nossos desejos mais profundos e as exigências do mundo ao nosso redor. Algo que pode fazer com que muitas pessoas odeiem o caminho, que tem sofrimento, por sua dificuldade. É aí que mora o perigo; quando não vemos as dificuldades como um teste da vida para algo melhor no futuro, podem haver danos. O mar fica muito agitado e pode naufragar. Porque, claro, a vida é cíclica. Questões como imperfeições e confrontos da própria mente com medos profundos podem acabar dificultando ou desencorajando a jornada para o crescimento, mas quem consegue ultrapassar alcança um mar muito mais calmo. É uma ótima oportunidade para sentir mais empatia, tanto para si como para os outros.

É importante ressaltar que assim como a vida, o mar não fica agitado para sempre, como também não fica sempre calmo. Porém na vida, a busca pelo equilíbrio é primordial para maior satisfação. Uma grande parte do crescimento pessoal ocorre em meio às flutuações da vida, que é imprevisível.

Apesar de nossas imperfeições, há beleza em nossa humanidade, em nossa capacidade de amar de maneira tanto incondicional, quase irracional (desafiando a razão) tanto como desinteressada, de nos sacrificar pelos outros e de superar obstáculos aparentemente impossíveis.

Assim, mesmo em marés revoltas e ventos contrários, ao persistir na jornada, lutamos contra medos e ideias impostas muitas vezes de formas errôneas e desorganizadas.

Uma busca pela maior maturidade de ideias, e uma forma de repensar toda a existência.

Ao aceitar as dificuldades, há uma mudança brutal para o amor, para inteligência, para a verdade, para tudo que seja belo e simples. Que pode ser reconhecida instantaneamente ou de forma gradual. Essa transformação ocorre de maneira única, o tempo nem deve ser relevado, pois pode variar amplamente para cada indivíduo. Mesmo que a mudança seja notória.

Um dos maiores atos de rebeldia; o avanço pelos mares tumultuados. Confrontações com as próprias fraquezas, porém aí descobrimos uma força interior que nunca imaginávamos possuir. Esta é a forma mais bonita. Onde o indivíduo já não vê limitações nem desesperos na existência, também tem maior liberdade.

A esperança surge da forma mais pura e forte.

Passado isso, todo o mar que antes era desassossegado, está em maior equilíbrio, em grande parte pela mente. Agora há calma de ideais e emoções, depois vem às ações.

Visto agora que o destino fora alcançado, ao olhar para trás o caminho percorrido é compreendido, cada batalha.

Assim, nós tornamos quem realmente somos: seres de luz e sombra, força e vulnerabilidade, imperfeição e beleza, puro amor. Muito mais que tudo isso, infinitos. Constelações de emoções, experiências e conhecimentos, sempre em constante expansão, total crescimento. Pura vida.