Reflexões Sobre a Existência Humana

Entrei em conferência com os saberes universais. Talvez meu fluxo de pensamento esteja alcançando níveis mais distantes do que sentimos na experiência dentro dos globos da Terra. A mente se esvai em segundos e retorna dotada de novas perspectivas sobre si mesma e os demais. Mas mesmo assim, alguns questionamentos se mantêm importantes dentro das condições que o ego tem para opinar e existir.

Vejo em essência o que realmente se mantém vivo e o que pode prosseguir dentro de suas limitações. É uma luta constante e invisível, estar possuindo um corpo físico dentro das leis físicas regentes na Terra. A explosão visual deslumbra e ilude, o calor reconforta ao mesmo tempo que queima, a água refresca ao instante que afoga. Que lição podemos aprender com toda essa experiência senão a evitarmos os apegos, as obsessões e fanatismos.

Já temos bases para enxergar o mundo verdadeiro. A condição material que nos cerca também está coberta de espíritos que nos envolvem em planos espirituais. Almas como linhas nos atravessam o corpo, adentrando nossas narinas e passam despercebidas aos nossos olhos. E tudo isso para encontrarmos sentidos estando além de karma ou destino. Se tudo é detido por mérito e merecido, cada medida de dor, de alegria ou de felicidade é dosada de forma única para que cada pessoa ou ser vivo possa se beneficiar.

Nos iludimos e nos vangloriamos em desejos básicos e animais que lutam contra a força humana que com uma leve linha nos tira do fundo da lama, nos elevando e purificando a alma. Nos glorificam a existência ao regressarmos aos seios da unidade primordial fruto de toda criação manifestada no universo.

iaGovinda
Enviado por iaGovinda em 30/01/2024
Código do texto: T7988501
Classificação de conteúdo: seguro