SEGUNDA ÊNFASE NA POLÍTICA

A democracia pretende hoje , do que foi no início declarada no ocidente, a manifestação do povo local , tanto cultural , como do direito à proteção e bem estar dos indivíduos.

O que determina tal situação a seu favor é seu total interesse colocado a disposição de um ou mais representantes junto ao Poder legislativo, consolidando reivindicações pontuais.

Para tal, o mesmo "corpo" deverá estar distante dos antagonismos que o processo político absorve daqueles que por isso ou aquilo estão mais abastados e saciados também junto aos seus da falta ou carência do que é vital no meio.

Sendo pois ,de caráter estrutural a formação de um conjunto elementar de "obras" que tendem a favor da maioria local, e sabendo que deverão se ater aos fatos ora da construção da realidade até então, como do futuro delas, tão somente a Educação será o direito básico de cada um igualitariamente.

Não entendendo da lógica do passado dos representantes, não criando o vínculo com o processo de transformação e produção da realidade, a tendência é o caos.