O que significa “fid'na”?

- Parece que fid'na pode significar “pensando em” ou “não deveria”, mas a grafia não faz sentido.

- A grafia de “fid'na” é apropriada?

- Alguém pode confirmar se "fid'na" é uma abreviatura de "fixing to" ou não.

- A grafia é uma abreviatura ou um dialeto ocular ?

- Como fix (to) se tornou fid(na) ?

- Fidna , também conhecido como a-fixin' em inglês vernáculo afro-americano.

- "Fittin' to" é comumente considerado outra forma do original "fixin' (fixing) to" e também é ouvido como fitna, fidna , fixna, fin'to e finsta.

Finna é uma contração de “consertar”; embora também se acredite que mostre a influência residual do arcaísmo do final do século 16 "fain (to)", que persistiu até mais tarde em alguns dialetos rurais falados nas Carolinas (perto da região de Gullah , também conhecida como lowcountry - Charleston SC). "Fittin' to" é comumente considerado outra forma do original "fixin' (fixing) to" e também é ouvido como fitna, fidna, fixna, fin'to e finsta (Wikipédia).

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 18/01/2024
Código do texto: T7979196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.