MARAVILHAS!

Estou vendo, sentindo e vivendo maravilhas que eu nunca imaginei, nunca planejei, nunca sonhei.

Quem vê o que estou vendo, sente o que estou sentindo e vive o que estou vivendo não busca poder, nem riqueza, nem fama, nem luxo; não usa bebida alcoólica, não usa nenhuma droga; não mente, não rouba, não furta, não odeia ninguém, não trama nada contra ninguém, não busca milagre, não agride ninguém, não segue ninguém, não mata ninguém, não faz mal a ninguém; conhece e pratica a arte de ser feliz; é feliz.

Darei cem reais ou mais a qualquer pessoa que ainda conseguir me deixar zangado nesta vida.

O Sábio não fica zangado, pois ficar zangado é fraqueza, tolice, perda de tempo, faz mal à própria saúde e pode causar desgraça. Quem nos provoca ou tenta nos irritar é digno de compaixão e tolo no momento em que tenta nos irritar. Quem fica irritado é ignorante, fraco e tolo no momento em que se irrita. Quem nos provoca pode estar até tentando nos colocar em alguma armadilha. Muitas vezes, quem nos provoca deseja receber uma agressão para nos incriminar. Já tentaram me incriminar dessa forma, mas eu não caí na armadilha. Quem provoca está sendo tolo. Quem agride está sendo tolo. Discutir com alguém também é fraqueza e/ou tolice, além de perda de tempo.

Ó Vida, muito obrigado! Muito obrigado, ó Sábios da Humanidade!

Pastos Bons/MA, 8 (oito) de janeiro de 2024.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 08/01/2024
Código do texto: T7971976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.