Brava, Barba, Bardo

A situação este ano esteve brava, ocenário mundial com guerras e conflitos que causaram instabilidade e apreensões e no campo nacional, tantos mandos e desmandos, como é de praxe em terra "brasilis"; em se tratando de questões pessoais e também assuntos relacionados a um futuro profissional, a situações também teve seus momentos complicados com muitas idas e vindas, questões mal resolvidas e impresões deformadas da realidade pungente e ácida. Este ano foi o ano da inflexão; nem sempre nos damos conta, mas o desvio já foi feito e estamos marcando passo, tentando consertar o erros e camuflando defeitos, assim vejo o ano que está findando. Houve ganhos e perdas,o que é perfeitamente normal, tudo no roteiro daquilo que preconizamos como importante vai ganhando força e valor e outras demandas ficam para trás e, é nisto que, por vezes, erramos a mão, mas é próprio do ser humano.

Agora ás vésperas do Natal vem aquele momento nostálgico e melancólico, com a sensação de não conseguir fazer valer seus intentos e projetamos isso no ambiente com aquele ar de cansaço e desânimo, criando uma aura mais expeculativa do que reflexiva. As barbas do ano bom - me apropriando do acessório do bom velhinho, sensações se avolumam e tomam conta do coração esperançoso de uma mudança ou alteração que faça valer a intenação primeira, ou seja, ser a pessoa que se deseja ser, independente deste ou daquele olhar de censura ou implicância.

Para ter mais ânimo me lanço ás palavras, que sejam estas portadoras de boa virbações, pois como diz o poeta, a palavra tem força, a palavra tem poder, e assim tentemos usa-la de forma a criar uma atmosfera mais salutar e produtiva. O bardo sabe bem o que fala, pois vive da palavra e eu rebelde resisto ao seu ensinamento e crio tantas situações que não são proveitosas, porém analiso e retifico meu jeito, aqui, acolá e avante.

Impressões, sensações, sentimentos e muitas indagações contribuem para que o momento seja mesmo de uma varredura de tudo que fizemos e nesse intento verificar o saldo de tudo, passando a próxima fase, eliminando algumas dificuldades, criando novas expectativas e seguindo com uma bagagem mais proveitosa.

🦋

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 19/12/2023
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T7957279
Classificação de conteúdo: seguro