🔴 Sofista calhorda
Como decifrar a mente doentia de um psicopata? Não um assassino, mas um psicopata que consegue se diluir na sociedade. Para descobri-los é necessário um pouco de observação. Quem ocupa uma posição de destaque, apresentando um comportamento manipulador e sem empatia facilita as coisas.
Lula é um latifúndio dessas e outras características negativas. Esse senhor construiu sua trajetória com mentiras e demagogia. Usou esse poderoso dom de conduzir as massas para o Mal. Operários, sindicalistas, o povo brasileiro e mundial caíram nas mentiras de um Lula que foi “vendido” como líder, porém não passa de um golpista. Ele evoluiu às custas dos outros, puxando tapetes, iludindo e passando pessoas para trás. Pelo que vejo, ele gosta que saibam que ele é um picareta, mesmo assim caiam na sua lábia, e sente orgulho disso.
Enganou e continua enganando aqueles que insistem em acreditar que o petista histórico gosta de pobres, bem como minorias. Aliás, seu capital político foi construído na exploração desses. Por isso, ele é o “pai dos flanelinhas de minorias”.
Num exercício cruel de imaginar um psicólogo perscrutando a alma atormentada do Lula:
— Dotô, tudo começou quando eu vi esse sujeito
— Hã... inveja
— O “Coiso” é mal-educado, grosseiro e misógino
— Sei... projeção
— Como é que pode, chamar alguém de mito?
— Hum... inveja
— O fascista e nazista transformou o Brasil num pária internacional
— Aham... projeção
— Esse genocida é recebido por uma multidão e chamado de mito
— Sei... inveja
— Ele é xenófobo, homofóbico e racista
— ... projeção
— A “live” do terrorista reunia um monte de “gado”, diferentemente da minha...
— Entendo... Inveja
— O golpista negociou a repatriação dos brasileiros da Faixa de Gaza. Ele nem é o presidente!
— Sem empatia. Muito sério...
— Ninguém dá atenção pro que eu digo
— Seu tempo acabou.
No filme ‘Cidadão Kane’, o protagonista era muito poderoso. Contudo, no momento da morte, sua última palavra remeteu-o a uma lembrança singela: “Rosebud” (um brinquedo).
Lula, no momento da morte, poderá revelar toda a fonte de sua inveja, bem como o alvo de sua projeção, pronunciando suas últimas palavras: “Mito, mito, mito...”