Projeto Missionário Abala Internacional

Um maravilhoso e impactante movimento social e de evangelismo que Deus fez surgir no coração do Brasil, na mais nova capital, Palmas, e que se espalhou em todas as direções e ultrapassou as fronteiras de nosso País, levando avivamento, cura e salvação para as nações.

Esse impressionante trabalho missionário teve início no ano de 2015, quando os pastores Saulo Teles e Karine Teles foram tocados por Deus para atuarem na evangelização da região sul de Palmas.

Numa manhã especial, o jovem casal, dirigido pelo Espírito Santo, buscou a benção dos líderes da Igreja Assembleia de Deus do Ministério CIADSETA – Pastor José Filho (in memoriam) e Missionária Elcina Cavalcante, que confirmou através de oração e mensagem profética que aquele “projeto” seria um grandioso veículo das Boas Novas de paz e salvação para milhões de famílias.

Logo, os Pastores Saulo Teles e Karine Teles começaram a agir, fazendo noites proféticas nas igrejas locais, fortalecendo o resgate de vidas e promovendo ações sociais por meio do voluntariado e engajamento de empresas e órgãos públicos.

Mesmo ainda sem um nome definido os resultados positivos foram chegando de maneira surpreendente. Assim, foram mais uma vez buscar orientação, e Deus deu-lhes o nome: “Projeto Abala Região Sul”, que cresceu sobremaneira nos anos seguintes em cumprimento às promessas divinas. Pouco tempo depois, tornou-se “Projeto Missionário Abala Internacional”.

Esse texto apresenta um breve histórico desse marcante movimento, com alguns pontos de destaque.

Em 20 junho de 2016, a região metropolitana de Palmas foi impactada pela “Conferência Cruzada Abala Região Sul”, que teve uma mega estrutura de placo e som, montada na Avenida Amaralina, setor Morada do Sol 2. Mais de 3 mil pessoas compareceram para louvar e ouvir as mensagens poderosas de pregadores renomados. Foi realmente uma noite memorável, com a conversão de dezenas de almas para Jesus e centenas de pessoas agraciadas com milagres, curas e graças das mais diversas.

Nos anos seguintes várias edições foram realizadas em Palmas e também aconteceram celebrações especiais por meio da extensão do projeto em outras cidades do Tocantins. Diversos empresários e autoridades públicas passaram a apoiar e colaborar com as ações desenvolvidas.

É enorme o rol de pregadores que marcaram presença, como: Pastor Samuel Procópio, Deputado Federal Pastor Marco Feliciano, Pastor Silvan Santos, Pastor Napoleão Falcão, Pastor Eliseu Rodrigues, Pastor Adão Santos, Pastor André Matias, Pastor Eliel Silva, Pastor Junior Trovão, Pastor Bruno Hasan etc. Inúmeros artistas abrilhantaram as noites de louvor e adoração, tais como: Eliane Fernandes, Stefhany Absoluta, Karine Teles e tantos outros

As mensagens transmitidas pelas redes sociais e pelo canal do Youtube ampliaram o alcance atingindo milhões de espectadores do Brasil e de todo o mundo. Especialmente durante a Pandemia da Covid 19, quando as pessoas isoladas e estavam desesperadas e abatidas, as transmissões dos eventos de forma virtual bateram recordes de visualizações, curtidas e compartilhamentos, levando esperança, fé e alegria para milhões de internautas.

O Abala serve como um valioso promotor da cultura gospel/religiosa, oportunizando um espaço para que muitos artistas e jovens locais expressem seus dons por meio da música e da arte da oratória.

Não poderíamos deixar de mencionar a brilhante parceira com o irreverente e alegre padre Aderso Alves dos Santos, que lidera a Paróquia São Franciso de Assis no Aureny II e é diretor do Instituto Quem Diria, o que ampliou mais a atuação social do Projeto Abala. Os números são impressionantes! Já foram entregues milhares de cestas básicas, kits para gestantes e recém-nascidos, vale gás, calçados, roupas e brinquedos para crianças carentes e famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Outro ponto de valor foram as palestras ministradas por voluntários com temas de saúde e prevenção às drogas.

O Projeto Missionário Abala internacional tem deixado sua marca seriedade e compromisso com o Reino de Deus, pois segue a orientação de Nosso Senhor Jesus: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 15:16

A sociedade palmense e todo povo tocantinense elogia e aplaude esse projeto que já faz parte do calendário tradicional de eventos e celebrações.

O Projeto Missionário Abala Internacional nasceu como um belíssimo fruto de nossa terra, cultivado por muitas mãos e centenas de joelhos dobrados, regado por lágrimas de adoração e louvor de milhares de corações sinceros, e que agora está por todos os cantos, com resultados admiráveis e reconhecimento nacional e internacional por seu valor no campo social e religioso.

Finalizamos esse singelo resumo dedicando todos os resultados e honrarias ao Senhor Todo Poderoso, pois nós somos apenas o canal Dele aqui na Terra. À Ele toda honra, glória e louvor, para sempre!

Seja você um parceiro e ajudador dessa obra. Siga nas redes sociais e venha participar desse mover sobrenatural.

Contribua com o Projeto Missionário Abala internacional, levando o Evangelho às nações!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Dezembro de 2023.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior