A “revolução” dos demônios

Muitos dos movimentos que costumamos referir como “revolucionários”, na verdade não passaram de golpes para alguém ou algum grupo assumir o poder.

Na História recente do Brasil tivemos dois golpes, o de 1964 que resultou em mais de duas décadas de governos militares de centro-esquerda e o de 2019 que resultou na consolidação no Brasil do principal propósito do Foro de São Paulo, a formação de um bloco de repúblicas narco-socialistas na América Latina.

Em decorrência disso, a situação política e moral atual do país supera qualquer hipótese que poderia ter sido levantada no passado, pelo seu absurdo e podemos relacioná-la com o último parágrafo da história “A revolução dos bichos” de George Orwell, com algumas modificações: “Doze vozes gritavam, cheias de ódio, e todas elas eram iguais. Agora já não havia dúvida acerca do que havia ocorrido com as caras dos porcos. Os animais lá fora as fitavam, saltando de porco para homem, e de homem para porco, e novamente de porco para homem; mas já era impossível distinguir quem era porco e quem era homem.”.

As modificações seriam que em vez de doze vozes seriam milhares porque temos que considerar o governo, o senado, o congresso, o STF e parte do Judiciário e onde se lê “porcos” e “porco”, leia-se “demônios” e “demônio”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 30/11/2023
Código do texto: T7943709
Classificação de conteúdo: seguro