MAIS UMA PROVA DE QUE EU NÃO SEI DE NADA!

O Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, afirma, em vários versículos, que o islamismo é a verdadeira religião, que o islamismo deve prevalecer sobre todas as outras, que o Alcorão é a verdadeira palavra deixada por Allah (Deus); que Jesus, filho de Maria, foi apenas um mensageiro do nível dos que vieram antes dele; que os cristãos são idólatras.

No entanto, a Bíblia, o livro sagrado dos cristãos, afirma que ninguém vai a Deus senão por meio de Jesus; que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Os cristãos dizem que o cristianismo é a verdadeira religião. Os católicos afirmam que a Igreja Católica é a única igreja deixada por Cristo, que os padres são representantes dos apóstolos. Houve até um santo católico que afirmou: "Fora da Igreja, não há salvação". Sendo assim, eu já estou condenado. Evangélicos afirmam que os católicos estão errados, que são adoradores de imagens, que vivem na devassidão.

Lao-Tsé, em seu livro, "Tao Te Ching", afirma: "Quem sabe não fala/não diz; Quem fala/diz não sabe". Lao-Tsé me manda até fechar a boca, fechar ouvido.

Joel S. Goldsmith, em seus livros, afirma que Deus e o Reino de Deus estão dentro do ser humano, que "a ação da Verdade na consciência individual é o único Cristo. A ação da Verdade na consciência individual constitui o único Cristo, sempre presente, aquele que era 'antes de Abraão'". Muitos Sábios afirmam que Deus e o Reino de Deus estão dentro do ser humano.

O Buda, no Dhammapada, afirma que cada pessoa é o seu próprio mestre, e que não há outro.

Eu, Domingos Ivan Barbosa, como não sei de nada, não vou dizer nada. A única coisa que digo é que eu li e leio o que eu acabei de escrever. Não escrevo por ouvir falar. Eu comprei e tenho esses livros que eu citei.

Dizem os Sábios, também li em livros, que a Verdade está dentro do ser humano. Eu, porém, não sei de nada. Muito obrigado, Vida!

Pastos Bons/MA, 18 de novembro de 2023.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 18/11/2023
Reeditado em 18/11/2023
Código do texto: T7934644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.