Quintal

Local reservado da residência, compreendendo a quinta parte do terreno, destinada a plantação de hortaliças, pomar e jardim com flores exóticas.

Projeto da colonização portuguesa, visando a quinta português e do espanhol "finca".

Originalmente destinada ao esgoto doméstico até o advento da higiene através da canalização dos dejetos.

Com o progresso e a população crescentes, foram diminuindo os espaços dos loteamentos, tornando valioso os espaços por metros quadrados, chegando até os nossos dias, quando as casas são demolidas e implantando os edifícios de apartamentos e de escritórios, em Torres altíssimas, aglomerando a população em escassa rede hidráulica, esgoto, elétrica, bem como a infovia compreendendo a Internet, TV a Cabo, etc.

As vias públicas não dão conta do congestionamento de veículos, quer seja particular ou público.

Assim desaparecem o comércio de secos-e-molhados, sapateiros, açougueiros, padeiro, leiteiro, com a construção de shoppings, Templos, lojas de utilitários domésticos, automóveis e motocicleta.

Nossas ruas e calçamentos ficam vedados a infiltrações das chuvas, provocando alagamentos e desastres urbanos.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 02/11/2023
Reeditado em 07/11/2023
Código do texto: T7922777
Classificação de conteúdo: seguro