REFLETINDO SOBRE NÓS, SERES HUMANOS

Um dos maiores problemas de muitos seres humanos é que eles desejam determinar como outros devem viver. Inconscientemente, em certo aspecto, eu era assim. Era ignorante e não sabia. Eu debatia, por exemplo, sobre política; desejava convencer pessoas a não votarem em Lula ou Bolsonaro. Hoje, porém, eu não me sinto nem um pouco incomodado se alguém endeusa qualquer um deles e demoniza o outro. Eu não digo nada sobre nenhum deles, nem sobre quem defende qualquer um deles e ataca o outro.

Desde a minha infância que eu sou criticado por não usar bebida alcoólica, por estudar; sim, por estudar. Algumas pessoas não queriam que eu estudasse. Ninguém nunca me incentivou a estudar. Ao contrário, eu era criticado por estudar. Ai de mim se eu não tivesse estudado!

Sempre fui criticado por "não me enturmar" com a vulgaridade. Atenção: Eu não sou mais importante nem menos importante do que ninguém. O campo de bola (de futebol) e a escola eram os únicos lugares nos quais eu me encontrava com muitas pessoas. Sem justificar, mas explicando, a irritabilidade e as reações grosseiras (sem nunca agredir ninguém fisicamente) foram formas que a convivência me ensinou para me defender de um mundo ignorante, que julga o ser humano pela cor da pele, por dois dentes "grandes", por ser introvertido, pela cara, pela casca; que julga o ser humano até porque ele ama os livros; ele ama o Conhecimento, a Sabedoria e a Verdade. Ele ama a Vida.

Mas a Vida foi Generosa e continua sendo Generosa comigo. Ela me deu a graça de encontrar por meio dos livros os maiores Sábios que a Humanidade já teve, até um verdadeiro e íntegro curador espiritual chamado Joel S. Goldsmith.

Hoje, eu posso ver claramente que a minha forma de viver, desde a minha infância, é correta, é nobre, com exceção da irritabilidade, da grosseria e da exposição em rede social. Mas tudo isso pode acabar, porque tudo isso foi aprendido, e foi aprendido com os ignorantes.

Mas existem seres humanos que nunca aprendem a respeitar a liberdade de cada ser humano. Eles são movidos pelo desejo de manipular, de dominar. No entanto, eu deixo bem claro: eu só usarei pix se ele se tornar obrigátório; se o dinheiro em papel e o caixa eletrônico deixarem de existir. Só usarei Instagram, Twitter e Tik Tok se eles se tornarem obrigatórios. Não preciso de riqueza, nem de poder, nem de luxo, nem de cargo algum além de professor, nem de igreja, nem de cartão de crédito, nem de aplicativo de Banco no celular, nem de droga, nem de jogo algum.

Para mim, bebida alcoólica é tão importante quanto as minhas fezes após a descarga no vaso sanitário. Experimentei cerveja apenas duas vezes, para não me sentir estranho. É assim que muitos acabam entrando no mundo das drogas, no vicio, para não se sentirem estranhos, para serem aceitos como "normais". Muitos entram no mundo da corrupção para não serem estranhos, porque a corrupção se tornou normal entre os seres humanos. A violência se tornou normal. O preconceito se tornou normal. A ignorância se tornou normal. A irritabilidade e a grosseria se tornaram normais. A falta de amor se tornou normal. Mas eu não preciso ser normal. Eu sou um ser espiritual vivendo uma experiência humana. Devo viver como um ser espiritual em forma humana. A irritabilidade e a grosseria não estão e não estarão mais na minha vida, pois elas não me pertencem; elas pertencem somente aos ignorantes. Eu não preciso mais me defender de nada. Eu só preciso ser quem sou. Eu só preciso ser eu mesmo. Sou obra de um Espírito Puro e Perfeito.

Para que vocês acham que servem os livros que compro e leio? Desejam ler algum deles comigo? Desejam conversar sobre o conteúdo de algum deles comigo?

Seja quem você quiser ser. Viva como você deseja viver. Faça o que você deseja fazer. Mas não se intrometa na vida de ninguém. Ame. Faça o bem e não faça o mal.

Muito obrigado, Vida!

Pastos Bons/MA, dia 1 (um) e dia 2 (dois) de novembro de 2023.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 02/11/2023
Reeditado em 02/11/2023
Código do texto: T7922561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.