🔴 Não deem atenção para o que esse senhor diz
Diferente do que tenho ouvido sobre os ataques do grupo terrorista Hamas a Israel, eu jamais ousaria tentar dar meus pitacos sobre algo tão complexo. Entretanto, me considero especialista em banalidades. Sempre atento ao que ninguém se importa, eu me reputo autorizado a comentar algo que não pode passar em branco.
Não tenho a pachorra de opinar sobre a guerra do Oriente Médio. No entanto, Lula opinou, e como eu entendo quando um ébrio discursa em praça pública, me senti confortável ao desmascará-lo. Como sempre, Lula e sua turma não conseguem separar os acontecimentos da “caixinha esquerdista”. Falta de caráter, cara de pau ou cegueira moral? Descubra (ou fique com mais dúvidas).
Lula cai em contradição ao condenar os ataques, sendo que, historicamente, ele defende tudo que é contra Israel, inclusive o Hamas. O eterno sindicalista insiste em manter “cada pé em uma canoa”, porém, a “memória” da internet está aí para mostrar toda a sua hipocrisia. Com o contra-ataque de Israel é previsível que, mesmo que timidamente, vão tentar culpá-lo. Parece óbvio, mas em pouquíssimo tempo Lula (“et caterva”) vai relativizar e justificar os ataques a Israel. O Hamas parabenizou Lula pela eleição em 2022; como “uma mão lava a outra”, de algum jeito, ele tem que retribuir.
O nosso presidente só age se o resultado é o próprio benefício. Tudo o que ele pronuncia envolvendo a geopolítica é visando a um desimportante, mas simbólico Nobel da Paz. Como já foi comentado, ele quer ser o novo Mandela, sendo que o único acontecimento que os iguala é terem sido presos.
Contribuindo com essa falácia do Lula líder mundial, está a repetição da palavra “paz”. Lembrando a Pax Romana, Lula promove o “nós contra eles” enquanto pede paz. Em tempo: durante o período chamado Pax Romana, o Império Romano cometeu arbitrariedades e expandiu seu território e poder. Ou seja: paz aparente.
O que difere um ébrio comum do Lula é que aquele deposita sua bile no vaso sanitário; e este, em microfones, diante de câmeras.e/ou em notas à imprensa.