Resiliência

Resiliência emocional é a capacidade de enfrentar problemas ou dificuldades, aprendendo com eles e não se apegando a esses eventos negativos e conseguir seguir sempre adiante.

Isso faz parte de cada um de nós.

Faz parte de mim também que devo encontrar o otimismo sempre nem que for na beira do abismo e balançar no penhasco e no desfiladeiro.

Isto também faz parte de mim em plantar flores no fundo do poço e pintar o calabouço e zombando do carrasco.

Faz parte de mim ainda arrebentar as amarras e enfrentar a barra e brigar até o fim

mesmo que a tristeza faça farra não vai me derrubar na marra porque essa garra faz parte de mim mesmo.

Faz parte de mim fazer parte daqueles que fazem da sua luta, da sua manifestação a sua arte até quando a injustiça com seu estandarte desfila toda pomposa.

Faz parte mim, e sempre fez parte a decência, a verdade, a moralidade, a ombridade, a honestidade e estar sempre em paz com muita transparência e assim poder dormir todas as noites com a consciência tranquila. 

Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

E mostre que você é diferente.

Não convive e nem aceita mentiras, indecências e suas múltiplas formas.

Seja honesto e verdadeiro consigo mesmo.

O beneficiado sempre será você!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 09/10/2023
Reeditado em 10/10/2023
Código do texto: T7904993
Classificação de conteúdo: seguro