Riquezas versus prosperidade
Hoje quero explanar sobre a questão das riquezas e sobre a prosperidade, pois o homem em sua natural insaciedade que produz ansiedade de que nunca se basta de ter mais bens capitais e patrimônios e estar sempre numa busca insaciável do ter, substituindo a vital essência do ser. E isto é algo intriseco num ser humano em que ser rico se torna a meta irrevogável e sem precedentes.
Entrementes ser rico nem sempre é ser próspero como muitos pensam e há uma diferença nesse aspecto e irei dizer em poucas palavras que a riqueza é um acúmulo de bens, como: capital, ouro e toda espécie de patrimônio acumulativo e que é a base de toda riqueza. Todavia a prosperidade é algo fundamental para se viver, sem necessariamente precisar de riquezas como base essencial.
Enfim, essa ideia concreta e prática na visão salmistica de que_ o Senhor é o meu pastor e nada me faltará. É preciso e exato como diz o texto bíblico revelando que se para um homem nada lhe falta em sua vida, tanto em provisão material e no pessoal e principalmente no espiritual. E isto afirma que não há dúvidas que este homem pode não ser rico; porém é de tal modo abençoado e prospero em sua vida pelo o Criador do universo.