🔴 A História se repete

Reichstag, o parlamento alemão que foi incendiado em 1933, supostamente, sofreu um autogolpe. O partido nazista teria provocado o incêndio e colocado a culpa nos adversários políticos. De qualquer maneira, o fato deu abertura a medidas arbitrárias. Ou seja, quem obteve “lucro” com a situação foi a aparente vítima.

A invasão do Capitólio, Estados Unidos, impressionou os mais distraídos, os influenciáveis e os torcedores anti-Trump. No entanto, depois de muitas exigências, as imagens foram exibidas, revelando uma condescendência com os invasores, parecendo muito uma visita monitorada. Resultado: tudo lembrou a estratégia que teria sido implementada no Reichstag. Acabou prejudicado o ex-presidente “nazista, fascista, homofóbico, supremacista branco” etc.

No Brasil, alguns jornalistas previram que aqui haveria a replicação da infalível tática. Não deu outra. O nosso país não deixou de confirmar o eterno vaticínio: “Brasil, o país do futuro”. Por falta de um Capitólio, destruíram o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Lembram muito a estratégia do Reichstag, sobretudo a invasão do Capitólio, com o recebimento cordial e um general ciceroneando o que seria uma turba enfurecida. Algumas imagens, que esclareceriam muito, sumiram. Tudo reforça a suspeita de que havia infiltrados instigando a destruição. Lula acabou sendo o grande beneficiário da invasão, e o “nazista, fascista, homofóbico” etc ex-presidente, o prejudicado.

Se eleger Javier Milei presidente, a Argentina deverá seguir o covarde e triste caminho. Com a derrocada do governo Alberto Fernández, o kirchnerismo só tem uma chance de voltar. Seguindo a sequência EUA e Brasil, a Argentina se torna vulnerável à previsão maldita. Logicamente, a Casa Rosada é um suposto alvo preferencial. Javier Milei já vem sendo adjetivado, pejorativamente, de “extrema-direita”. É uma questão de tempo (ou poder) para ele ser chamado de nazista, fascista, homofóbico, maluco etc.

Diz o ditado, a História se repete como farsa; nesse caso, ela já pode ter começado assim.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 16/09/2023
Reeditado em 16/09/2023
Código do texto: T7887258
Classificação de conteúdo: seguro