🔴 E o cavalo ficou doido — Cavalo de Troia
Tudo muito calmo na escola Luiz Carlos Prestes. Porém, uma apresentação da Companhia de Dança Suave perverteria aquele dia educacional, e provavelmente traumatizará a turminha que foi obrigada a assistir ao número do ‘Cavalo Tarado’. Provavelmente, a exposição ao Português errado condenará a turminha ao subemprego e o que foi presenciado, a um trauma incurável. Quem viu o que rolou no pátio da escolinha não será mais o mesmo.
Com o título “Olha os cavalo no cio”, o ator (ou atriz) precisou interpretar o equino animadão com espantosa e assombrosa verossimilhança, pois foi pago para isso. Pois bem, quando o animal foi solto e fez jus ao tema do, sei lá, quadro, o intérprete atendeu às expectativas dos menos inocentes e deixou boquiabertos quem nunca tinha visto nada mais malicioso que o ‘Bob Esponja’.
Testemunhar a performance de um cavalo ensandecido, acompanhado de três, digamos, bailarinos, uma..., impossível descrever, atuação bizarra ao som de um funk (carioca) proibidão, garante adultos traumatizados, muitos anos de análise e alguns remédios de tarja preta.
A polêmica apresentação contou com uma trilha sonora não menos constrangedora: funk carioca. Título e parte da letra::
Olha os cavalo no cio
“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo tá chamando. Olha os cavalo voltando (...)”.
A imprensa, claro, tentou normalizar o acontecimento. O portal “G1” escreveu: “Autor de canção em apresentação com suposta conotação sexual diz que existe uma versão infantil” e “Fantasia de cavalo dança (...)”. Na primeira manchete há uma clara tentativa de edulcorar o caso: “canção”, “suposta” e “existe uma versão infantil” (tá bom); no segundo exemplo, é clara a intenção de tirar a culpa, já que fantasia não dança sozinha!
O grupo, por assim dizer, artístico, que recebeu 50 mil reais pela... obra, ganhou uma concorrência pública realizada pela Secretaria Municipal da Cultura do Rio de Janeiro.
Deixando de lado o conteúdo impróprio para qualquer idade, para pessoas sãs, o showzinho é muito ruim. Destituídos de talento, a trupe ganhou o noticiário fazendo a única coisa possível e fácil: chocar. Conseguiram.
Em tempo: prefeito do Rio, Eduardo Paes, ficou indignado e tenta recuperar os 50 mil reais. Sei...