Amor anestésico ?

Amor é maior que uma definição, não depende de motivo e ou desculpa. Comumente reduzimos o amor a um querer tocar, um roçar de corpos, um querer bem, um querer ter, um desejar. Disse um menino simples que amor não é querer ter o outro e sim ser do outro. Anestesia vem do grego antigo αν-, an-, "ausência"; e αἲσθησις, aisthēsis, "sensação". Como pode então o amor anestésico?

Dentre as várias alegações, estou mais próximo do menino simples porque querer ser do outro é total desprendimento de quaisquer pendências pessoais intransferíveis . Não há motivo, não há desculpa, não há negociação. Tome isto e me dê em troca aquilo? Não cabe aqui permuta. Esta troca seria o tal anestésico? Só te amo se me amar? Só te amo se corresponder com trocas ? Amor é entrega, é cortar na própria existência o inflar do ego, é ser e não ter. Se porventura seu amor coincidir com o amor do outro por ti ,mesmo assim não será anestésico, muito menos confortável. Amar é doloroso, é escolher ser do outro e não ter poder algum na escolha do outro por ti.

Amor traz sim desejo, carinho, um querer ter, absurdos . No entanto há o desejo, a química, o fervor sem o amor, um mero capricho de seres conquistadores e desbravadores que somos por natureza. Aí sim há anestesia que acalma o fervor do querer ter, por breve momento. Desejo é anestésico que infla o ego, amor dói todo dia , o tempo todo. Pergunte as mães , aos pais , avós. Pergunte aos casais que mesmo depois de anos e o corpo já murcho ainda doem o amor. A dor do amor purifica, leva a eternidade. Desejo é momento, é passageiro, é variável. Abrimos mão de um desejo por outro. Abriremos mão do amor? Não diga que ama se não ama, você pode fingir desejos, mas não pode fingir amor. O amor não nos priva da dor.