Revolta Da Vacina

#Oswaldo De Andrade

#Pandemia

#Processo De Produção

Janeiro: 2 milhões importadas da Índia (entregues)

Fevereiro: 2 milhões importadas da Índia (entregues)

Março: 2,8 milhões (entregues)

Abril: 19,7 milhões (entregues)

Maio: 21 milhões (entregues)

Junho: 18,2 milhões (entregues)

Julho: 14,5 milhões por produção nacional com IFA importado (entregues)

Agosto: 11,4 milhões por produção nacional com IFA importado (entregues)

A vacina Covid-19 é considerada eficaz e segura, já tendo passado por testes clínicos com mais de 57 mil voluntários em sete países. Dados divulgados sobre a eficácia da vacina Covid-19 de Oxford-AstraZeneca, que a Fiocruz vai produzir no Brasil, reforçam a necessidade de se manter o protocolo de duas doses e o intervalo longo entre as doses, de três meses, para uma taxa maior de eficácia. De acordo com os estudos, a primeira dose da vacina já garante eficácia geral de 76%, dos 22 aos 90 dias após a aplicação, uma informação importante que pode subsidiar decisões dos planos de vacinação, já que o número de vacinas disponível ainda é escasso em todo o mundo. Depois desse período, com uma segunda dose de reforço, a eficácia da vacina sobe para 82,4%, confirmando os dados da produção de anticorpos já descritos anteriormente. Para casos mais graves da doença, a eficácia foi de 100%, uma vez que não houve internações hospitalares. Esses novos dados reforçam as análises interinas de diversas agências regulatórias em todo o mundo, que autorizaram o uso emergencial da vacina. Em 16 de março, a Fiocruz reforçou posição de agências regulatórias sobre segurança da vacina de Oxford-AstraZeneca.

Em março (22/3), dados dos EUA reforçam eficácia da vacina de Oxford/Fiocruz. Segundo comunicado da farmacêutica AstraZeneca, o ensaio de Fase III nos Estados Unidos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (AZD1222) demonstrou eficácia da vacina estatisticamente significativa de 79% na prevenção da Covid-19 sintomática e 100% de eficácia na prevenção de doenças graves e hospitalização. A eficácia da vacina foi consistente em todas as etnias e idades. Em participantes com 65 anos ou mais, a eficácia da vacina foi de 80%. Os dados corroboram com estudos clínicos anteriores, realizados em outros países, e que já haviam sido publicados em materiais revisados por pares.

Em abril (28/4), um estudo no Reino Unido com participação de 99% da população escocesa avaliou, pela primeira vez, a efetividade das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca em relação às hospitalizações por Covid-19. A análise indicou que, para ambas as vacinas, a aplicação de uma única dose resultou na redução substancial do risco de hospitalização. O estudo, publicado em preprint na revista The Lancet, apontou que o efeito da vacina da AstraZeneca se relaciona à redução de 94% das hospitalizações.

The Merlim
Enviado por The Merlim em 22/07/2023
Código do texto: T7842916
Classificação de conteúdo: seguro