Relato 61) - Santo Daime: Terra do Sol - Trabalho de Concentração - (15/07/2023)

NOTA: Esta igreja fica em Mairiporã-SP (@terradosolreal), tem seus fundamentos na doutrina do Santo Daime, mas não é filiada ao Cefluris (Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra). É uma igreja independente

 

Como mencionei anteriormente, voltarei a relatar os meus trabalhos com Santo Daime, pois deve ter alguma utilidade prática para alguém, por isto a vontade de voltar a relatar.

Reforço sempre que esta é a minha experiência, que pode ser e é diferente de qualquer outra.

 

Fomos eu, a esposa, meu sobrinho e a namorada dele, ambos com 23 anos.

Foi a primeira vez deles em um trabalho com daime.

Eles já haviam tomado "daime" duas vezes, sozinhos em casa. Compraram os "ingredientes" pela internet e seguiram uma "receita" para obter o divino sacramento.

Não recomendo isto pois:

1) Não sabemos a procedência/pureza do material.

2) O feitio do daime demora dias, o material fica apurando por muitas horas na fornalha. Não tem como apurar o daime em um fogão de cozinha e obter o mesmo resultado.

E o feitio do daime é trabalho muito sério, com apoio da espiritualidade. Isto não é brincadeira! É onde O Rei Jagube e a Rainha Chacrona se enlaçarão na alquimia divina.

3) Tomar daime sozinho em casa?

E se os dois entram em uma peia daquelas, quem vai ajudar a esclarecer? 

Na igreja o trabalho é resguardado tanto na esfera física quanto na espiritual.

Tomar daime fora da igreja é só para os mais graduados pela espiritualiade, que tem seu daime de guarda em casa.

Daime este forjado nas fornalhas da igreja.

Eu tenho daime de guarda em casa, mas nunca precisei consagrar. É só para ocasiões em que eu não estivesse conseguindo lidar com alguma faceta humana e nem daria tempo de esperar o próximo trabalho.

 

Bem, vamos ao relato.

O trabalho iria começar às 20:00, por isto saímos de casa às 19:00. Chegamos na igreja às 20:10 e o trabalho começou às 21:00

Cheguei e senti fome e por isto comi meu lanche, para a mente não ficar atrapalhando o trabalho.

Eu ja havia enviado antecipadamente a ficha de anamnese dos novatos para análise.

Mostrei a igreja para eles, dei algumas orientações sobre o espaço e depois fui apresenta-los ao comando da casa.

Entrevista feita, liberados para fazer o trabalho.

Seria um trabalho bem familiar, com poucos irmãos, pois na semana passada teve trabalho de São Miguel (não fui) e sabemos que é um trabalho bem puxado.

Eu ia no São Miguel, mas em meditação recebi "Vai fazer o que naquele (no São Miguel). Neste já vai ter bastante gente. Você tem que ir é naquele outro (Concentração), que vai ter pouca gente"

E olha, foi o trabalho mais lindo que já fiz!

Me parece que muitos irmãos tem uma crença de que trabalho de Concentração é fraquinho, comparado com os trabalhos de São Miguel, Mesa Branca, Trina de Cura, Giras.

Bom sei lá. Cada um que cuide das flores do seu jardim, rsrs

Mas olha... as mais belas curas que recebi foram em trabalho de Concentração. Parece que é um trabalho direcionado para você, embora você esteja sempre curando e sendo curado.

Naquela pausa de uns 30 minutos sem hinos... em silêncio absoluto... Meu Deus, quanta compreensão. Quanta coisa acontece. Tempo e espaço não existem mais.

Como havia poucos irmãos, a direção do trabalho me colocou em frente à mesa, com meu sobrinho de um lado e um irmão da casa do outro.

Tomei o daime (copinho cheio) e cantamos o hinário de Oração.

Sempre quando cantamos o hino "Eu Pedi E Tive O Toque" a Força começa a chegar em mim.

"Eu pedi e tive o toque

Da Floresta e do Astral

Aqui estou avisando

Que devemos ser igual

 

Examinando o firmamento

O tesouro universal

Sinto profundo este toque

Deste Rei Imperial

 

Digo assim esclarecendo

E mostrando a todos que

Quem está neste caminho

Que procure compreender

 

Vou dizendo e quero ver

Esta oração vibrar

No coração de quem ama

Para sempre confortar

 

Digo sempre com firmeza

Pois sou capaz de provar

Quem é firme balanceia

E quem zombar pode tombar

 

Esta força balanceia

Faz as Estrelas brilhar

Foge o Vento das alturas

Treme a Terra e geme o Mar

 

A Meu Pai eu agradeço

Por esta compreensão

Todos busquem a Santa Paz

Para si e seus irmãos"

 

As luzes são apagadas, ficamos apenas à luz das velas e tem início a Concentração.

A força veio chegando: o coração acelera, a respiração fica muito curta, o corpo começa a formigar perdendo a sensibilidade e vou entrando em outros reinos da consciência.

Nestes últimos trabalhos de Concentração, sempre vejo descendo do astral um Ser todo colorido, de chapéu, que chega dançando em meio a um mar de intrincadas figuras geométricas.

Conforme a minha consciência humana vai cedendo, ele vai assumindo com a sua consciência e vou perdendo a sensibilidade do corpo.

Este é o momento mais difícil, a hora da Verdade.

Algumas vezes, acontecia de a consciência humana montar um ponto de resistência na região da barriga. Se a Força não conseguia derrubar esta resistência, eu enjoava e às vezes tinha que sair da igreja, com ânsia (mas raramente vomitava).

Desta vez ficou um único ponto de resistência bem na garganta, no pomo de adão. Se eu engolia em seco, este Ser perdia parte da consciência conquistada e começava tudo de novo, até que ele assumisse completamente a consciência, e com ela o corpo.

Este Ser trabalhou através de mim durante toda a Concentração, abrindo portais, fazendo gestos intrincados com as mãos.

Depois de uns 30 minutos os músicos iniciaram os acordes para o hino abaixo ( um alívio, pois o trabalho com este Ser estava bem forte) rsrs

"Firmeza, firmeza no amor

Firmeza, firmeza aonde estou

Eu estou firme com meu Jesus

Eu estou firme nesta luz

Aonde estou

 

Firmeza, firmeza no amor

Firmeza, firmeza aonde estou

O Mestre manda eu trabalhar

O Mestre manda eu me firmar

No lugar onde Ele está"

Depois de mais alguns hinos foi anunciado o segundo despacho do daime. Pedi na segunda risca.

Este segundo daime bateu bem forte.

Entrei de uma vez em outros reinos da consciência, trabalhando com os seres de luz que eram chamados pelos hinos.

Este hino é muito especial para mim. Quando toca o primeiro acorde eu entro totalmente em um reino de Luz, Amor, Liberdade e Paz.

Elevei meu pensamento - Ricardo Morais

"Elevei meu pensamento

A Deus lá nas alturas

Para eu reconhecer

O brilho da formosura

 

O brilho da formosura

É uma luz de alento

Que limpa meu coração

E vigora meu pensamento

 

Aqui eu vou cantando

Que a minha linha é essa

Viva ao rei Juramidam

E a rainha da floresta"

Tenho a impressão de que quando a corrente não está bem representada, (como eu disse, faltou muita gente) o trabalho é bem pesado.

Em algum hino em pé minhas pernas fraquejaram até eu ficar quase de joelhos na corrente. Aos poucos fui me firmando e consegui ficar em pé.

Depois de mais alguns hinos, fui beber água (deixo a minha garrafa de água nos fundos da igreja, para a mente não ficar querendo beber agua a todo o momento) e caí de joelhos.

Tentei voltar para a corrente, mas ao chegar perto da cadeira, voltei para ficar de joelhos, nos fundos da igreja.

Tocou um hino mais forte, com mais chamada, aí consegui voltar para o meu lugar.

Voltei a trabalhar, totalmente imerso no astral, mas despois de alguns hinos, senti muita fraqueza no corpo.

Pensei em levantar, mas ouvi daquela voz que quase vejo no ar "Onde você pensa que vai? Abre os olhos e olha do seu lado direito (olhei). Agora do esquerdo (olhei). Olha para trás (olhei).

Não tinha ninguém. Aí A Voz disse "Por isto você veio. Você vai ter que segurar esta ala inteira".

Então implorei por um hino com mais chamada, mais força.

Ai cantaram:

Chamo A Força - Mestre Irineu - O Cruzeiro #80

Chamo a força, eu chamo a força

A força vem nos amostrar

Treme a terra e balanceia

E vós não sai do seu lugar

 

Treme a terra, treme a terra

Treme a terra e geme o mar

Ainda tem gente que duvida

Do poder que vós me dá

 

Aqui dentro da verdade

Tem uns certos mentirosos

Que caluniam os seus irmãos

Para se tornar muito viçosos

 

Mas ninguém não se lembra

Chamou o Mestre mentiroso

Devagarinho vai chegando

E quem chamou é que vai ficando"

Este hino chegou no momento certo. Num segundo eu estava todo perfilado na cadeira, trabalhando com esta força.

O trabalho foi se encaminhando para o final. Não foi servido o terceiro despacho do daime.

Durante o Pai Nosso e Ave Maria ainda senti muita fraqueza nas pernas, mas consegui ficar em pé até o final.

Mal terminou o trabalho e peguei uma cadeira para me sentar nos fundos da igreja.

Estava exausto e ainda meio na força.

A esposa percebeu e ficou lá do lado feminino conversando com as mulheres.

Os novatos estavam conversando com o comando feminino da casa. 

Depois minha esposa veio sentar ao meu lado e ficamos abraçadinhos, naquele transe maravilhoso: um belo encontro de almas.

Comi uma maça, tomei um pouco do chocolate quente que levamos em uma garrafa e meio lanche.

O trabalho terminou às 02:00. Depois de uns 30 minutos eu já estava bem para voltar para casa.

O próximo trabalho que irei será no dia 11/Agosto- Trabalho de Mesa Branca. É um trabalho lindo, com chamada para os doutores do astral (Dr. Fritz, Bezerra de Menezes, Dr. Antônio Jorge) e depois chamada para as forças de São Miguel.

Já fiz este trabalho 3 vezes: uma no Céu de Maria e duas na Terra do Sol.

 

Ah, os novatos se saíram muito bem viu?

Mesmo trabalhando, eu estava atento aos movimentos deles.

Quando meu sobrinho saiu da igreja pela primeira vez, o primeiro daime estava começando a fazer efeito.

Saí e procurei ele lá fora. O encontrei no banheiro fazendo sua limpeza (vomitou tudo o que não lhe servia. Não é passar mal. É deixar o mal passar por você)

(Embora eu tenha orientado que isto poderia ser feito em qualquer lugar lá fora)

Esperei ele terminar (na verdade já não era mais eu. Estava tomado por outra consciência) e perguntei se ele conseguiria voltar para dentro da igreja.

Estávamos voltando e ele fez mais limpeza

A namorada dele veio ver se ele estava bem. A consciência que estava em mim disse que ele estava bem e que era para ela entrar.

Ela disse "Fico preocupada com ele". Este ser foi firme e disse para ela entrar, e que ele ficaria bem.

Em outras vezes que ele saiu, depois de um tempo eu fiz menção de levantar, mas aquela Voz disse "Tem a minha garantia de que ele está bem".

Alguém estava fazendo uma limpeza forte lá fora... mas o vi entrando pela porta. Não era ele.

No caminho para casa paramos umas 3 vezes para o meu sobrinho fazer suas limpezas.

A namorada ficou bem, firme no lugar dela durante todo o trabalho.

 

Abaixo as orientações que passei para eles:

1) Preparação

  3 dias antes sem: sexo, bebida alcóolica, carne ou alimentos pesados.

  Roupas

A igreja é no meio da floresta e lá faz uns 5 graus a menos do que na cidade, por não ter fontes que geram calor.

E sábado vai fazer mais frio (11 na cidade, 5 na Floresta)

A porta da igreja fica aberta e além do que, se por acaso você ficar lá fora no frio...

Ou seja, vá muito bem agasalhado. Mesmo que não use, leve, para a mente não ficar com mimimi que vai morrer de frio, rsrs

EU: Na parte de baixo eu vou com uma calça de moleton, jeans, duas meias e bota. Na parte de cima eu vou com uma segunda pele de manga comprida, uma camiseta de manga comprida, uma blusa de lã e uma daquelas blusas com gominhos e capuz, e luva.

Pode deixar as blusas na cadeira, para ficar fácil de vestir.

Para este trabalho, evite combinar preto e vermelho.

   Lanchinho

Leve o que achar melhor. Eu sempre levo maça, todinho, e um pão de forma com queijo e presunto (que raramente como, rsrs)

Agua - Lá tem um bebedouro, mas eu sempre levo a minha garrafa.

 

2) O trabalho

Trabalho de Concentração é todo sentado.

Mulheres de um lado, homens do outro.

Mesmo lá fora, deve-se manter esta divisão de espaço.

Nos trabalhos da doutrina, é o fiscal do trabalho que diz onde você vai ficar na corrente.

Vou deixar os hinários com vocês, caso queiram acompanhar os hinos.

  O daime

Normalmente são feitos 3 despachos do daime.

No primeiro vão todos tomar daime. Nos demais anuncia-se o despacho e o fiscal chama por fileira.

O primeiro é obrigatório (senão o que você foi fazer lá, rsrs).

Os demais são opcionais.

Na fila para o daime a prioridade é para os músicos, depois os fardados.

O que vou falar agora é a MINHA COMPREENSÃO, depois de 60 trabalhos com daime, mas nem sempre sigo isto à risca

EU faço assim: no primeiro deixo o irmão servir o padrão (copinho cheio).

No segundo, depende de como eu estou:

- Se fiquei firme, deixo o irmão vasculhar a minha alma e servir o que acha necessário

- Se apanhei, peço na segunda risca para compreender.

Nem sempre tomo o terceiro, mas se tomo é só na primeira risca, para não terminar o trabalho e eu ainda estar na força (ainda acho isto bem complicado)

Reforçando, esta é a MINHA COMPREENSÃO. Faça os seus próprios testes, para saber o que lhe serve.

No trabalho de Concentração a dinâmica é a seguinte:

1 despacho do daime

40 minutos cantando hinos

30~40 minutos sem hinos, em Concentração. É neste momento que a Força normalmente chega. Como não tem hinos conduzindo a consciência, é momento de se conhecer, compreender, ouvir a Força...

Segue o trabalho com hinos e demais despachos.

  Limpeza

Caso precise vomitar, faça lá fora, em qualquer lugar (Já saí da igreja com a mão na boca e nem deu tempo de ir mais longe. Mal saí da igreja e veio a limpeza.)

Lá fora sempre fica um fiscal, que observa e chega devagar, oferecendo papel higiênico, compreensão.

Mas eu aconselho levar papel no bolso, pois o fiscal pode estar em outras demandas.

Eu mesmo nunca sei o que vai acontecer, como vai ser e tals.

E se entrar numa peia, não adianta pedir ajuda, é você que tem que compreender o que a Força quer lhe mostrar.

Ela é gentil, mas poderosa ao mesmo tempo.