O que sou eu? Onde estou eu?

Vamos meditar agora sobre a questão "O que sou eu? Onde estou eu?"

Se eu me identifico como eu, você se identifica como eu, todos se identificam como eu então... todos são Eu.

Eu estou consciente do corpo, dos sentidos, do ambiente,ou seja, percebo tudo do que estou consciente.

O que sou Eu? Consciência. Este corpo, os sentidos, o ambiente, estão dentro da minha consciência.

Parece que estou no corpo, mas sem minha consciência, o corpo é só um pedaço de carne sem vida.

Mesmo os batimentos cardíacos e a respiração só acontecem porque estou consciente do corpo.

Você não está no corpo. O corpo está em você.

Quando a consciência abandona o corpo, nada mais funciona nele. A consciência é que o mantinha funcionando.

Por isto o Mestre disse ao paralítico "Anda. O que te impede?"

A Consciência (Deus) individualizou-se e criou o corpo para aparecer na Terra. Então em algum momento o corpo recebe um nome e uma consciência humana se apossa dele.

O seu estado de consciência "eu sou o corpo" é que o deixa doente, envelhecido e o leva à morte.

Quando o Cristo é levantado do túmulo da consciência humana (como fez Jesus), o  corpo dura para sempre, pois é mantido pela mesma Consciência que o criou. É então uma opção da Consciência abandonar o corpo, quando ele já não mais serve aos Seus Propósitos.

Onde começa e termina a minha consciência e onde começa e termina a sua consciência?

Não termina e não começa, rsrs. Só há uma consciência que é Deus. Tudo acontece Nela, quer você esteja consciente Dela ou não.

Quando a sua consciência dominante é humana, voce é uma "sensação de separação de Deus". Conforme a Consciência do Cristo (não a de Jesus) encontra espaço na sua consciência, esta sensação vai diminuíndo, até a completa união com o Pai. Isto tudo o Cristo em Jesus ensinou a fazer.

Tudo isto é muito doido? E é: "a sabedoria de Deus é loucura para os homens E a sabedoria dos homens é loucura para Deus"

Loucura por loucura prefiro a Divina, pois a humana não parece estar indo por um bom caminho, rsrs.