Herança

Um legado de família que a gente goza desde os nossas antepassados.

Tudo que temos hoje vêm dos nossos esforços graças a herança de nossos avós e pais, que amealhamos garantido aos nossos filhos um patrimônio para que eles acresçam e provenham seus herdeiros.

Herança também está ligada à tradição. Muito do que somos hoje vem da transmissão cultural e social de que fomos forjados.

Além da herança patrimonial, temos a herança da tradição, e a do genes que nos identificamos com o DNA.

A herança é meio de discórdia e de ganancia na partilha dele aos avarentos.

Mas uma benção aqueles que a recebem como dadiva de Deus.

O Direito Civil nos garante aquilo que nos é de Direito de Família.

A Lei proibi deserdar um herdeiro. Mas permite que o autor do testamento doar cinquenta por cento da sua disponibilidade a quem quer que queira.

As mudança sucessivas da legislação tem contemplado casos suigêneres que nem sempre estamos de acordo, porém, tão pouco contribuímos para recebe-lo por mérito próprio.

As manchetes da imprensa e as mídias muito tem divulgado os homicídios e feminicídios que ocorrem visando herança, entretanto não os comtemplam.

Também temos as heranças jacentes que contemplam o Estado através dos Museus e filantropia.

Eis pois a minha gratidão aos autores das heranças recebidas esperando poder contemplar meus herdeiros.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 14/06/2023
Reeditado em 15/06/2023
Código do texto: T7813362
Classificação de conteúdo: seguro